Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

As maiores franquias do Brasil. Conheça!

17 de setembro de 2020

Compartilhe
Rapaz buscando as maiores franquias brasil

O Brasil é um país conhecido internacionalmente por suas belezas naturais, por sua cultura e… por suas franquias! Sim, temos franquias que são referências internacionais e que enchem de orgulho o mercado de franchising e representam ótimas oportunidades de negócios. 

 

As vantagens de investir nas maiores franquias é a certeza de investir num sistema testado e aprovado. Além disso, essas redes já tem marcas consolidadas, com índices de sucesso comprovados e populares entre os consumidores, o que ajuda na fidelização da marca. 

 

Neste artigo, vamos te mostrar as maiores franquias do país. Quem sabe não é a sua hora de investir em uma dessas empresas? Confira o ranking e se inspire!

 

Em janeiro de 2020, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou uma lista com as 50 maiores redes de franquias no Brasil. Entre elas, estavam muitas brasileiras, o que aumenta o prestígio das nossas marcas no exterior. 

 

Veja 5 empresas do ranking das maiores franquias do Brasil

1.O Boticário 

A empresa que surgiu em Curitiba, em 1977., após o seu criador, Miguel Krigsner, participar de um curso de manipulação farmacêutica. Além do interesse pelo assunto, Krigsner  também queria fazer com que o ambiente do seu negócio trouxesse bem estar aos clientes. 

 

Nascia assim a Boticário. A produção começou caseira. Os primeiros cremes eram preparados numa simples batedeira da irmã de Krigsner. Quem diria que se tornaria uma das maiores franquias do Brasil. Os números recente de franquias no país fez com que a marca  ultrapassa o número da gigante Mcdonald’s, que acumula a quantidade de aproximadamente 2.459 franquias. 

2. Cacau Show

Loja de chocolates Cacau Show

Cacau Show: marca doce e querida pelos brasileiros. Foto: Divulgação

Nunca mais a cidade de São Paulo foi a mesma, após a iniciativa do Alexandre Tadeu da Costa. Em uma Páscoa, o empreendedor resolveu revender chocolates. Surpreendentemente, pela qualidade dos doces, ele conseguiu o número de 2 mil encomendas naquele ano. 

 

Procurou uma fábrica para que pudessem o auxiliar nesta produção em maior escala.  Recebeu um não que mudou sua vida! Alexandre resolver produzir sozinho seus próprios chocolates.  Após entregar esse pedido, a empresa Cacau Show começa, em um espaço simples no bairro de Casa Verde. Atualmente, é uma das maiores lojas de chocolates do Brasil. 

 

Total de Franquias:  2.322

 

  1. CVC Brasil

 

Mesmo com as viagens paralisadas em muitos períodos da pandemia, a CVC Brasil continua grande. Carlos Vicente Cerchiari, fundador da CVC,  iniciou seu negócio na cidade de Santo André, na região do ABC Paulista. 

 

O negócio que iniciou com uma sociedade, passou a ser administrado posteriormente por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus. Inicialmente, seus clientes eram os funcionários de indústrias em São Paulo. Atualmente,  é uma das maiores agências de viagens da América Latina. 

 

Total de Franquias: 1.414

 

  1. Acqio

Igor Gatis, Gustavo Danzi e Robson Campos são os fundadores da Acqio. A empresa é a primeira franquia de pagamentos eletrônicos focada em microempreendedores. 

Ao pensarem em soluções inovadoras, em 2013 surgiu a empresa, com o intuito de criar um sistema antifraude. Depois, decidiram desenvolver a própria “maquininha”  e tiveram muito sucesso. Inovação é o forte da Acqio e a coloca como uma das maiores franquias do país. 

 

Total de franquias: 1.703

 

  1. Bob’s
Loja de sanduíches e milkshake do Bob’s

Bob’s também está entre as maiores e mais populares marcas no país. Foto: divulgação

Bob, nome dado ao criador da rede de restaurantes, iniciou sua empresa vendendo apenas sorvete de baunilha. O americano Robert Falkenburg decidiu alavancar sua empresa no Brasil, e construiu sua primeira loja em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

 

No Brasil, apostou em lanches e bebidas saborosas como milkshake, hot-dog e sundae. A loja caiu no gosto popular, cresceu e se tornou uma das maiores franquias do país.  A primeira unidade foi inaugurada foi a cidade de Vitória, no Espírito Santo. Hoje a empresa reúne o número de aproximadamente 1100 lojas por todo país e está entre as maiores franquias do país.

 

Total de Franquias: aproximadamente 1.100

As maiores franquias do país são mais lucrativas. É sempre importante avaliar o seu perfil com o da marca deseja, além de avaliar números e reputação da marcas. Todas as que listamos estão no topo das mais desejadas pelos brasileiros.