Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Quer abrir uma franquia no Shopping da sua cidade? Agora é o momento

1 de setembro de 2021

Compartilhe
loja de roupas

Os Shopping Centers estão voltando a crescer com o fim das medidas de isolamento

Não é novidade que os Shopping Centers sempre tiveram muitas franquias de lojas de roupas. No entanto, com o advento da pandemia, esses poderosos centros comerciais acabaram sofrendo duras quedas devido as medidas de isolamento social.

Agora, com mais da metade da população adulta já tendo tomado a 1° dose da vacina, os shoppings das cidades brasileiras estão voltando a abrir suas portas. E já voltaram com tudo!

Segundo o IBGE, os queridos shoppings já apresentam uma alta considerável em seu faturamento. Somente nas semanas entre junho e julho deste ano, o aumento foi de 14,5%.

O Segmento está apresentando alta devido ao fim das medidas de isolamento (lembrando que ainda é necessário – e importantíssimo – manter a segurança higiênica, como distanciamento de 1,5m e o uso de máscaras e álcool gel no local) graças ao aumento da população vacinada e está esperando um faturamento de R$150 bilhões para este ano segunda dados levantados pela revista Isto É Dinheiro.

Para se ter ideia, no início do ano a expectativa era de R$130 bilhões, mas com o bom desenvolvimento do comércio nos Shoppings, esta estimativa já subiu para R$150 bilhões.

A vantagem das franquias de lojas de roupas em Shopping Centers

Lojas de roupas são um dos principais atrativos dos Shopping Centers, pois dentro do segmento existe uma grande variedade de público.

Um levantamento registrado em 2017 exibido no Portal do Franchising (Portal da Franquia) informa que 53% dos Shoppings se encontram nas cidades do interior, sendo uma ótima oportunidade para o empresário que quer abrir franquias de renome originárias da capital.

Além de evitar concorrência, trabalhar com franquias de peso da capital em sua cidade oferece um atrativo diferenciado aos clientes, como autoridade de marca e prova social da qualidade do seu produto.

A estimativa de crescimento já era esperada devido ao crescimento de 1,4% do varejo em maio em relação a abril deste ano. Agora, com os shoppings tendo movimento de pessoas novamente, o crescimento de lojas de varejo se torna ainda mais positivas nos shoppings.

“Hoje a gente vive um cenário de otimismo com cautela. os shoppings fizeram o dever de casa e garantiram os protocolos de segurança. O setor é resiliente e profissionalizado” – Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a franquia Casa Prado!

 

Fontes:

https://www.istoedinheiro.com.br/o-retorno-ao-shopping/
https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/vale-pena-abrir-uma-loja-em-um-shopping/