Koxixo Jeans e o mercado de jeans no Brasil

Inserido em um mercado estabelecido e em constante crescimento, o jeans é a única peça verdadeiramente democrática da moda, vestindo do caminhoneiro à socialite, e sendo um produto essencial no armário de todo brasileiro.

 

Os Estados Unidos pode ter inventado as calças mais icônicas do mundo, mas ninguém tira do Brasil o título de potência mundial do jeans. O Brasil é o maior produtor de denim do mundo, com 25 milhões de metros fabricados por mês. Hoje o ingrediente principal do mercado de jeans é a inovação. As empresas brasileiras têm seus próprios laboratórios de desenvolvimento e pesquisa, de onde saem infinitas variações que transformam o tecido rústico inicialmente usado como lona de caminhão em verdadeiros objetos de desejo. As duas maiores produtoras de jeans do Brasil, Vicunha e Santista, investem boa parte de seus faturamentos nesses laboratórios. A Santista ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtores de denim e destina 0,5% de sua receita de R$ 1,1 bilhão à invenção de novos produtos.

Porém, o que faz o mercado jeans se movimentar são as peças prontas de jeans. A vendas desse mercado ultrapassam os R$ 6 bilhões por ano. E o mercado não para de crescer no Brasil, desde 2000.

Trabalhando uma grande oportunidade nesse mercado, a franquia Koxixo Jeans desde março de 2015 começa a operar pelo sistema de franquias. O projeto desenvolvido pelos jovens Danilo Mustafa e João Lucas Ferrari, traz produtos de qualidade a preço único. Qualquer calça jeans da loja tem preço único de R$ 52,90, independente do tamanho, marca e gênero. A Koxixo trata o jeans como um produto de primeira necessidade e traz uma proposta acessível no mercado. A empresa trabalha no formato varejista, comercializando marcas como Maxiblue, Villejack e 767 Jeans, com produtos que tem numeração do 00 ao 64.

“O segredo está na qualidade de nossos produtos, além é claro de preço único/competitivo. O Brasileiro é apaixonado por jeans, faltava essa lacuna no franchising brasileiro”, comenta Mustafa.

A central da marca fica em Araçatuba, estado de São Paulo, cidade cortada por duas principais rodovias do país: Marechal Rondon e Elyeser Magalhães, o que possibilita a Koxixo Jeans uma excelente logística de distribuição.

O investimento para uma franquia Koxixo Jeans varia entre R$ 215 à R$ 280 mil reais, sendo que a cidade tem que ter no mínimo 50 mil habitantes para entrar no perfil exigido. A área para instalação é de no mínimo 30m² e o prazo de retorno que varia entre 24 e 36 meses.

 

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