Koxixo Jeans e o conceito de preço único no mercado

Maiara Souza - 19 de fevereiro de 2018

Compartilhe

A marca criada em 2003 trabalha o conceito de moda acessível e leva seus produtos para todas as classes sociais.

 

Lidar com um produto que tem 140 anos de tradição é muito desafiador no mercado, e para o varejo da moda quando se trata de inovação. O segmento de jeanswear conta com 6,2 mil empresas produtoras, que representam 22,4% do total das confecções de vestuário em geral. A sua maior concentração ocorre no Sudeste, mas possui, também, forte representação no Sul e Nordeste do País, com destaque para os estados do Paraná, Pernambuco e Ceará.

Diante desse cenário, a franquia Koxixo Jeans, com a experiência de vários anos de trabalho com os grandes magazines fez surgir uma ideia inovadora: vender um produto de fácil aceitação e comercialização, utilizando a política do preço único. A marca se destaca no mercado como a primeira rede de franquia do Brasil especializada em comercialização somente de jeans de alta qualidade com preço único, acessível a todos os públicos.

O modelo da Koxixo ultrapassa a expectativa além das tendências de mercado, pois têm a fórmula essencial para o sucesso de qualquer ramo varejista que constitui uma equação entre preços competitivos e variedade de produtos. Segundo pesquisas, as lojas de preço único fazem sucesso até mesmo em bairros de classe média, por motivos de praticidade. Com isso, percebe-se que essas lojas são frequentadas por todas as classes sociais com a venda de produtos, que mesmo possuindo um valor abaixo do mercado, possuem qualidade intrínsecas, ou seja, bom custo e por isso bons preços e os produtos são entregues no momento exato em que se compra e com bom atendimento.

As lojas Koxixo Jeans oferecem calças jeans a preço único, independentemente do tamanho, que inclui plus size. As lojas são abastecidas por cerca de 15 fabricantes, sendo que alguns deles só produzem para a Koxixo, que oferece marcas como a Maxiblue, Villejack e 767 Jeans. A coleção alcança todos os públicos: masculino e feminino, do tamanho 0 (bebê) ao plus size 64, e classes A, B e C. As vendas mensais, em todas as unidades, alcançam, 30 mil peças e, com preço atraente, 5% do volume comercializado vai para o atacado. As lojas oferecem vários estilos de jeans, do básico ao mais sofisticado, com diversas lavagens, incluindo o denim branco.

As calças da Koxixo se destacam no mercado como produtos de qualidade, que buscam sempre oferecer conforto e estilo aos seus clientes à um preço justo. Dessa maneira, a marca trata o jeans como um produto de primeira necessidade, que deve estar presente no armário de todos os brasileiros.

 

_e835aebf_