Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Dia das crianças: o melhor presente para os pequenos é a preparação do intercâmbio para 2022

12 de outubro de 2021

Compartilhe
criança na preparação para o intercâmbio

Augusto Jimenez, diretor e psicólogo da Minds idiomas, ensina a trinca desse presente: preparo psicológico, financeiro e estudo da língua inglesa

 

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas, independente da idade. E o intercâmbio para crianças e jovens já é uma realidade, segundo a Belta (Associação das Agências de Intercâmbio no Brasil), 20% das agências vendem pacotes para jovens de até 15 anos, nos quais proporcionam a aprendizagem de um novo idioma e vivências internacionais.

Muitos pais incentivam e gostam da ideia de seus filhos estudarem em outro país, sendo uma experiência que complementará muito no ramo acadêmico e, futuramente, no ramo profissional. Além do que, será uma lembrança marcante na vida da criança. Sem perceber, a criança ou o adolescente aprende o idioma do local em que está de um jeito muito natural. Um estudo realizado pelo Massachusetts Institute of Technology aponta que a idade ideal para o aprendizado de uma segunda língua é aos 10 anos de idade, a pesquisa ainda mostrou que os adolescentes também conseguem manter a aptidão de aprendizagem até os 17 ou 18 anos.

De acordo com uma pesquisa do Center for Cognitive Ageing and Cognitive, adultos que aprenderam inglês quando crianças possuem melhores habilidades nos dias atuais. Tem dúvida que aprender inglês com os pequenos é o melhor presente?!

Conhecer outro idioma na infância permite que a criança desenvolva habilidades cognitivas de raciocínio, e essas habilidades podem ser bem trabalhadas nessa fase, a fim de que a criança se torne mais flexível a aprender outras áreas distintas de ensino.

Para o psicólogo e diretor da Minds Idiomas, Augusto Jimenez, incentivar a criança a aprender um novo idioma desde cedo é fundamental para que construa essa relação com a língua com mais facilidade. “ Permitir que a criança faça um curso de inglês kids e após o curso faça um intercâmbio, estimula a criatividade e a integração da criança ao meio em que ela se encontra. A criança ou adolescente se torna mais sociável e se mantém conectada com a aprendizagem de um novo idioma, não sendo uma obrigação de estudo, mas uma atividade extra que desperta o interesse pela nova língua”, destaca o psicólogo.

Para as crianças e adolescentes que pretendem estudar no exterior, existem as modalidades de intercâmbio para menores de 12 anos que pode ser realizado em família; o intercâmbio teen para quem tem de 14 a 17 anos, que seria o High School (ensino médio no exterior). É importante destacar aos pais que, existem alguns formulários para que a autorização do menor de idade seja autenticada e certificada, a fim de que a viagem seja realizada com todos trâmites e autorizações legais.

12 de outubro – Dia das Crianças

A data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Como tradição, os pais costumam presentear os filhos com presentes especiais e/ou simbólicos.

O Dia das Crianças está chegando, e que tal os ‘papais’ presentearem o/a seu filho (a) a se desenvolver com muita dinâmica no inglês e ainda voltar falando o idioma com muita praticidade!? A Minds Idiomas em parceria com a Youniverse Intercâmbio oferece vários planos de viagens para que o seu filho aprenda de uma forma criativa e amplie novos horizontes!

Para saber mais sobre o curso kids e intercâmbio, acesse aqui!

Sobre a Minds Idiomas
Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Clique aqui e veja mais sobre a franquia!