Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Gestão do tempo: Por que você precisa?

22 de janeiro de 2020

Compartilhe
Gestão de Tempo

Gestão do tempo: Mais do que se destacar na carreira profissional, vamos falar sobre qualidade de vida.

 

Todos nós temos inúmeras tarefas em nosso dia a dia. Vivemos nos dividindo para assumir todos os papéis que desempenhamos em nosso grupo social. Gerenciar bem o tempo disponível virou algo fundamental para garantirmos o sucesso na vida profissional e na vida pessoal.

Saber identificar as prioridades é o princípio essencial da gestão do tempo. Se você não conseguir fazer isso, passará o dia inteiro apagando incêndios e não conseguirá concluir nenhuma tarefa realmente importante para o objetivo final do seu negócio.

Podemos dizer que, especialmente os gestores de franquias, que precisam gerenciar seu negócio, comunicar-se bem com seus funcionários e fornecedores, manter-se atualizados, participar de eventos do setor, fazer networking (ufa!), precisam estar com suas demandas sob controle. Aqui, a palavra mágica é organização. Com ela, você consegue dar conta de todas as tarefas de uma maneira mais assertiva e por que não dizer, mais saudável também?

Para ajudar você no gerenciamento do seu tempo, a franquia Brumed traz algumas dicas simples, mas importantes para organizar sua vida profissional:

  1. Faça seu planejamento de tarefas utilizando dias ao invés de meses – Justificativa: quando pensamos no futuro usando métricas mais palpáveis como meses em vez de anos, dias ao invés de meses e horas em vez de dias, aumentamos nosso senso de urgência e damos mais atenção à tarefa;
  2. Trabalhe com três grandes objetivos – é preciso ter foco e saber dizer “não” quando necessário;
  3. Use a porcentagem 80/20 – Essa sugestão pode ser interpretada assim: 80% do seu tempo disponível deve ser para trabalhar com o foco em sua franquia, ou seja, deve ser utilizado em ações importantes para o seu negócio. Apenas os outros 20% devem ser aplicados para resolver problemas e questões que não haviam sido previstos;
  4. Estipule horários para checar mensagens e e-mails – Pesquisas indicam que uma pessoa demora 64 segundos para recuperar a atenção depois de ser interrompida por um e-mail. Para um empresário ocupado, que recebe inúmeros e-mails por dia, o tempo desperdiçado com interrupções pode ter um custo alto.
  5. Anote tudo, sempre que puder – Lembrar de todos os compromissos e afazeres do dia é cansativo e estressante. Deixe tudo escrito em um papel ou em uma plataforma digital e tenha ele sempre à mão.
  6. Aprenda a delegar tarefas – Escolha as pessoas para lhe ajudar e faça um cronograma para acompanhar.
  7. Tenha um bom relacionamento com a sua equipe – Tenha uma equipe de confiança e estabeleça sempre uma boa relação. Isso vai garantir acesso mais fácil a informações, poupando tempo.
  8. Automatize seus processos – Frequentemente perdemos horas consideráveis do nosso dia fazendo atividades que poderiam ser realizadas de maneira automática.
  9. Centralize a comunicação – Unificar todas as informações em uma única plataforma economiza tempo e facilita a gestão.
  10. Utilize o suporte da franqueadora, sempre que necessário – Essa estrutura foi montada para ajudar você em tudo o que precisar para alancar seu negócio. Acostume-se a utilizar os canais disponíveis.

Agora você está pronto para entrar no mundo da organização e, assim, conquistar uma rotina de trabalho mais produtiva e feliz, através da gestão do tempo.

 

Franquia Brumed

Com mais de 20 anos de experiência em Medicina e Engenharia do Trabalho. A Brumed promove a prevenção de riscos, desencadeamento da ocorrência de acidentes e doenças profissionais, proporcionando melhores condições de trabalho. O trabalho desenvolvido pela marca assegura a integridade aos funcionários.

A marca estruturou o modelo de negócio, e agora pretende expandir os negócios através do modelo de franquias. O negócio exige mínima estrutura e baixo valor de investimento, inserido em um mercado em constante crescimento e lucro rápido.

Quer saber mais sobre o modelo a franquia da Brumed? Clique no botão abaixo:Quero saber mais

Evento Pizzada de Negócios