Franquia online é oportunidade em momento de crise

13 de março de 2018

Compartilhe

Você já ouviu a frase ”crise é sinônimo de oportunidade?” É um mantra para grandes empreendedores e essa realidade é ainda mais evidente no setor de franquias, onde naturalmente o índice de sucesso de uma franquia é muito mais assertiva do que um negócio sem troca de experiência.

 

De acordo com a ABF, no primeiro semestre de 2017, o setor de franquias registrou expansão de 8% no faturamento nacional, passando de R$ 68,8 para R$ 74,4 bilhões. Ainda nesse período, houve um saldo positivo de 3,1% entre unidades abertas e fechadas, na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 144.074 franquias em operação no País. Também com números totalmente promissores em potencial, análise aponta mais de 15 milhões de empresas sem site na internet, o que demonstra o tamanho desse mercado. De olho nesse cenário,  a Hostnet, pioneira em hospedagem de sites e serviços de web está expandindo os seus negócios. A marca criou uma rede de franquias com a ajuda de seus 16 anos de atuação no mercado e mais de 50 mil clientes atendidos, com um modelo de negócios inédito no Brasil. Um sistema que em menos de um ano já conta com 15 franqueados, sendo 14 deles distribuídos por todo o Brasil e um em Angola.

A empresa foi fundada no começo dos anos 2000, durante o estouro da internet, e oferece ao franqueado acesso a todo o conhecimento adquirido ao longo de sua existência no mercado de internet, infraestrutura, sistemas e marketing digital. A metodologia de trabalho já foi testada, e é rentável.

A franqueadora garante a facilidade e efetividade do serviço, onde os franqueados já se relacionam com áreas que precisam de serviços web, como: marketing, comunicação, consultoria diversas, web design, entre outras. Basta captar e fechar os negócios com novos clientes que precisem de sites, registro de domínios, serviços de e-mail, lojas virtuais e assessoria de marketing digital.

Mas o que leva uma pessoa “comum” a se tornar um franqueado em um momento tão conturbado? Um dos motivos que certamente contribuem na hora dessa decisão é o valor da franquia. A taxa de abertura é bem em conta e é paga uma única vez. Então, se a pessoa tem uma pequena economia já pode começar a pensar nessa oportunidade. Outra vantagem é que não é preciso ter um ponto comercial para abrir esse tipo de negócio – o empreendedor pode oferecer, de casa e agendando visitas, todos os serviços web para empresas e profissionais liberais.

O franqueado ainda conta com a exclusividade de atuação e prospecção na sua área, que será determinada pelo número de habitantes. Para ter um negócios desses não basta conhecer e adquirir: quem quiser empreender passará por um processo de seleção bem exigente, treinamento e acompanhamento na implantação. Mais informações sobre a oportunidade de franquia no site da Hostnet, clique aqui.