Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Franquia de saúde: serviço essencial e rentável, é um dos pilares do franchising

21 de dezembro de 2021

Compartilhe
médico de franquia de saúde segurando estetoscópio

A franquia de saúde está inserida no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, o segundo maior faturamento do franchising, com R$9.740 bilhões movimentados ao longo do 3º trimestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os serviços prestados pela franquia de saúde são variados e incluem:

– Estética;
– Odontologia;
– Laboratórios;
– Farmácias, entre outros.

As unidades da franquia de saúde também possuem diversas opções, sendo que em alguns casos o empreendedor consegue atuar em modalidades mais reduzidas, sem a necessidade de investir em um grande ponto comercial.

A seguir, conheça um pouco mais sobre a franquia de saúde e como investir neste segmento. Confira!

Franquia de saúde: serviço essencial

Para quem está se perguntando se a franquia de saúde é rentável a resposta é: sim!

Por ser considerado um serviço essencial, a franquia de saúde não precisa fechar as portas em casos extremos como a pandemia, por exemplo. Isso significa que a unidade tem todo potencial para ser rentável o ano todo.

Além disso, o leque de opções para investir é variado e pode atrair diversos tipos de empreendedores, desde os mais experientes até quem nunca teve um negócio antes.

Experiência na área não é uma obrigatoriedade

Pessoa digitando em notebook com estetoscópio azul do lado

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar é um dos mais completos e rentáveis do franchising: as franquias da categoria faturaram R$9.740 bilhões ao longo do 3º trimestre deste ano. Foto: Unsplash

 

Um dos principais diferenciais do mercado de franquias é a possibilidade de ter o próprio negócio sem precisar de experiência comprovada na área.

Com todo o suporte prestado pela franqueadora, qualquer pessoa disposta a investir e colocar em prática os padrões da marca consegue liderar uma unidade de sucesso e com rentabilidade.

No entanto, quando a franquia exige serviços específicos do franqueado, como atendimento médico, por exemplo, aí sim é necessário ser profissional formado na área escolhida.

De qualquer maneira, a franqueadora está presente ao longo de todas as etapas da operação, desde a escolha do melhor modelo de negócio para seu perfil até durante o funcionamento da unidade.

Entre o suporte prestado pela franqueadora na franquia de saúde, o empreendedor tem direito a: 

1) Padronização 

A padronização é o verdadeiro pilar de qualquer franqueadora. 

Essa é a prova de que o modelo de negócio foi testado e aprovado pelo mercado, e com a franquia de saúde não é diferente. 

Através da padronização, o franqueado passa a ter acesso aos processos da marca e aprende a aplica-los na prática para que sua unidade tenha sucesso e seja capaz de alcançar números positivos. 

2) Treinamento 

Mesmo sendo um profissional da área da saúde o franqueado obrigatoriamente precisa passar por um treinamento, até mesmo porque o trabalho exercido na franquia é único, daí a importância de levar a padronização a sério. 

Além do próprio franqueado, os funcionários da unidade também passam por treinamento e reciclagem sempre que necessário. 

Dessa forma, todos que trabalham na unidade conseguem apresentar uma performance alinhada, padronizada e de alta qualidade.

3) Infraestrutura 

Enquanto começar um negócio do zero envolve gastos que muitas vezes saem do planejado, principalmente quando o assunto é infraestrutura, a franqueadora compartilha com o franqueado todo seu know how, tecnologia e conhecimento para aplicar a padronização da melhor forma possível. 

Além disso, algumas unidades de franquias de saúde dependem de aparelhos de última geração, o que pode custar muito caro se o empreendedor estivesse sem o respaldo da franqueadora. 

No entanto, como a marca trabalha com diversas unidades ao mesmo tempo, fornecendo equipamentos para todas elas, o preço acaba saindo muito mais barato para o franqueado, garantindo vantagens competitivas frente a concorrência. 

Clique aqui e saiba mais sobre as responsabilidades da franqueadora com o franqueado.

Franquia de saúde é alternativa para profissionais formados na área

Médica amarrando máscara no rosto

A área da saúde é uma das mais competitivas do mercado. Ter a possibilidade de investir com segurança e diferenciais que vão destacar o empreendedor da concorrência é um dos atrativos das franquias de saúde. Foto: Unsplash

 

Para quem acabou de sair da faculdade ou está tentando se recolocar no mercado, encontrar o trabalho ideal não é tarefa fácil. 

É aí que a franquia de saúde aparece como alternativa de empreendimento para profissionais formados na área, uma ótima chance de conquistar a tão sonhada liberdade financeira e o reconhecimento profissional que o próprio negócio oferece. 

Médicos, enfermeiros, esteticistas, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais podem investir na franquia de saúde. 

Se você está pensando em investir no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, clique aqui e saiba mais sobre o mercado de franquias.

Conheça Even Saúde Integrativa

A Even Medicina Integrativa é uma rede de clínicas médicas que coloca a qualidade de vida e a longevidade de seus pacientes em primeiro lugar. 

O grande diferencial da marca é a medicina integrativa, que visa cuidar do paciente como um todo, não apenas a queixa pontual que o levou até o consultório. 

Outra vantagem da marca é o suporte aos franqueados da rede. Entre os benefícios, estão: 

– Estudo de mercado; 

– Auxílio com projeto arquitetônico, infraestrutura e layout da unidade; 

– Seleção e capacitação de colaboradores; 

– Plano de ação de marketing e controle de metas e resultados;

– Assessoria clínica, entre outros. 

A Even é uma franquia de saúde completa, e para saber mais sobre a rede é só clicar aqui.