Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

4 Dicas essenciais de como abrir uma franquia de Marketing Digital

26 de fevereiro de 2021

Compartilhe
reunião com notebook e projetos sobre como abrir uma franquia de marketing digital

Este artigo traz de forma sucinta algumas dicas de como abrir uma franquia de marketing digital.

Continue acompanhando a leitura e saiba mais sobre o assunto que foi escrito pelo nosso parceiro WSI, a maior rede de franquias de marketing digital do mundo! Continue a leitura para saber mais!

Como abrir uma franquia de Marketing Digital

1 – Estude o mercado

O primeiro passo para abrir uma franquia de Marketing Digital é realizar uma pesquisa de mercado para conhecer mais sobre o ramo e as empresas experientes e com renome no segmento.

Para isso, você pode realizar um levantamento de informações pela Internet e registrar os dados coletados em um documento ou planilha. Tais dados devem conter o nome da empresa, o investimento necessário, os benefícios que ela oferece, tempo de atuação no mercado, clientes que ela atende (verificar se são empresas grandes e conhecidas), entre outras informações que você achar pertinente durante sua pesquisa. Nessa etapa, é interessante selecionar as empresas que mais chamaram a atenção e entrar em contato com elas.

Ao concluir o levantamento, compare os dados a fim de selecionar aquela que apresenta um modelo de baixo custo, mas que ofereça todo o suporte necessário para o franqueado por meio de cursos, consultorias, entre outros, bem como tenha anos de experiência no mercado – o que prova que o seu modelo de negócio dá certo – e tenha bons clientes em mãos.

2 – Especialize-se

Após selecionar a franqueadora em que você vai investir, é o momento de você se especializar por meio dos cursos oferecidos por ela. Geralmente, os cursos abordam desde a área específica de atuação, que no caso é o Marketing Digital, como também diversos outros temas relacionados à administração de negócios, como planejamento, gestão, técnicas de vendas, curso de idiomas, entre outros.

Vale destacar que a qualificação profissional não é um processo que termina, mas que deve ser realizado de forma contínua, tendo em vista que o mercado de atuação muda e é necessário sempre se manter atualizado para se destacar.

3 – Elabore o planejamento geral do negócio

Depois de obter mais conhecimento na área, é o momento de elaborar o planejamento geral do negócio. Esse planejamento é um documento que guiará você durante todo o processo de implementação da franquia de Marketing Digital e, por meio dele, você pode avaliar o desempenho da empresa conforme as metas pré-estabelecidas, tendo em vista que o planejamento apresenta objetivos, prazos de conclusão para esses objetivos, as estratégias necessárias para alcançá-los e os recursos financeiros necessários.

Como a franqueadora possui um modelo de gestão pronto, você recebe instruções sobre como gerir a sua franquia por meio dos cursos e a franqueadora fornece todo o suporte necessário durante o processo; será muito mais fácil elaborar o planejamento geral e, lembre-se, ele deve conter principalmente um plano financeiro e de Marketing bem-estruturado para alavancar o negócio.

4 – Implemente o negócio

Concluído o planejamento, é o momento de colocá-lo em ação. Durante essa etapa, é de suma importância contar com uma franqueadora experiente no ramo e que ofereça todo o suporte necessário, tendo em vista que esse momento é cercado por desafios. Por fim, mantenha o planejamento sempre em mãos para guiá-lo e monitore por meio dele o  andamento do negócio, de modo a identificar falhas e gargalos durante o processo a fim de corrigi-los rapidamente.

WSI: a sua melhor opção!

A WSI é uma empresa no ramo de Marketing Digital que atua há mais de 25 anos no mercado, contando com mais de mil franqueados espalhados por mais de 80 países por todo o mundo. A empresa auxilia seus franqueados desde o princípio do negócio até o momento de estruturar a ideia para tirá-la do papel, tendo em vista que uma empresa consolidada como a Franquia WSI dispõe de toda a estrutura e expertise necessárias para ensinar o futuro franqueado a desenvolver o seu negócio de forma ampla e qualificada.

Conheça mais sobre a Franquia WSI clicando aqui.