Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Hispania: Franquia de ensino do espanhol expande sua marca

8 de outubro de 2019

Compartilhe

Franquia de ensino especializada na língua espanhola aposta no crescimento da rede através do mercado do franchising.

 

A metodologia é um fator fundamental no caso de alunos cuja língua materna seja muito próxima do idioma que se está aprendendo – como acontece entre o português e o espanhol. Os métodos tradicionais, a base de diálogos pré-estabelecidos em que o aluno repete as mesmas palavras do instrutor, não são adequados para os falantes de português. Neste caso, a aprendizagem da língua espanhola deve ser feita de maneira particular, com uma metodologia dirigida às diferenças, às semelhanças e às pseudo-semelhanças da segunda língua em relação à língua materna. A assimilação por parte do aluno será sempre maior quando ele conseguir estabelecer um paralelo entre o que é igual e o que é diferente entre as duas línguas. Isso torna a aprendizagem muito mais dinâmica, rápida e objetiva. Este é o diferencial do método Hispania.

O importante numa metodologia de ensino de idiomas é que o aluno finalize o curso com as ferramentas necessárias para comunicar-se tanto na língua escrita quanto na língua falada. Isso somente é possível com uma proposta dirigida às necessidades do aluno, onde ele poderá adquirir conhecimentos específicos para a correta aplicação no seu trabalho ou no dia-a-dia – não baseado na repetição, mas na construção natural e orgânica do vocabulário, da gramática e da fluência.

Devemos observar os erros de uma pessoa que domina o português quando tenta resolver um problema de comunicação e apela ao “portunhol”, mistura de ambas as línguas. Se os erros são apontados e é explicado o motivo pelo qual eles são cometidos, será muito mais fácil assimilar os pontos de conflito. A realidade é que espanhol e português parecem ser línguas idênticas, mas não são. Suas estruturas são diferentes. Os falsos cognatos complicam o entendimento de ambas, e a fonética torna a compreensão que os hispano-falantes têm do português muitas vezes impossível.

Baseada nessas observações, e sentindo a necessidade de uma metodologia que englobasse todos estes conceitos, María Eulalia Alzueta de Bartaburu criou, ao longo de muitos anos de estudos e experiência no ensino do espanhol como língua estrangeira, uma metodologia contrastivo-comparativa das duas línguas, com uma dinâmica singular, moderna, inovadora, dirigida ao brasileiro ou à pessoa que domina a língua portuguesa. Trata-se de uma abordagem inédita, não utilizada no ensino de uma língua estrangeira, onde são introduzidas formas e conteúdos sincronizados numa estrutura dinâmica em que a gramática, as dinâmicas e os temas de conversação incentivam o aluno a ouvir, pensar e a expressar-se espontaneamente. O resultado: um aprendizado objetivo e eficiente, direto ao ponto, sem desvios desnecessários. Daí o grande sucesso que o método Hispania vem fazendo entre os alunos desde 1988.

 

CURSOS DE ESPAÑOL E PORTUGUÊS – PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA

Um curso objetivo e dinâmico, que permite que o aluno domine as principais ferramentas do idioma, tanto na forma falada quanto escrita, em cerca de 1 ano. É uma proposta de desafio, focada na construção do conhecimento a partir da permanente confrontação com o português – e, por isso, idealizada para obter resultados imediatos. Dessa forma, estimula o aluno a expressar-se rapidamente na língua, adequando-se às exigências do mercado empresarial.

As aulas são envolventes e desafiadoras: desde o primeiro dia o aluno é instigado a comunicar-se em espanhol, mesmo sem ter tido contato algum anteriormente com o idioma. Ao longo do curso, o aluno é motivado a buscar uma resposta autêntica e individualizada aos estímulos do instrutor. Assim, o domínio da língua é construído de maneira orgânica, em que o instrutor atua mais como mediador do que propriamente um instrutor no sentido convencional. É por isso que a franquia de ensino Hispania é muito rigorosa na escolha e no treinamento dos profissionais com os quais trabalha, todos nativos de países hispano-falantes.

Para a construção do conhecimento, o curso utiliza uma metodologia própria para desenvolver a conversação, com exercícios, leituras e dinâmicas de grupo, além de farta informação a respeito da cultura dos países hispano-falantes. Afinal, conhecer um idioma não implica apenas compreender suas regras, mas também conhecer a cultura que lhe deu origem. O curso presencial também inclui uma plataforma exclusiva para os alunos, onde constam exercícios, leituras, áudios, vídeos e links a páginas de internet, de modo que se possa continuar em contato com a língua mesmo fora do horário de aula. Além disso, o aluno pode entrar em contato com a escola para esclarecer dúvidas.

O Curso é dividido em três estágios. As aulas são ministradas na escola ou nas empresas, de forma individual ou em grupo ou a distância, com professor ao vivo e a mesma metodologia dos cursos presenciais. O material didático está na plataforma Moodle. O curso de português é ministrado em aulas individuais ou em grupo fechado por empresa.

Após a realização da prova final do terceiro estágio, o aluno recebe um diploma de finalização do curso. Graças a uma parceria entre a Hispania e a Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo, os alunos que concluem o curso de espanhol têm o reconhecimento oficial da entidade. Os alunos interessados também podem fazer a prova do SIELE. A franquia de ensino Hispania é um dos Centros Credenciados para a obtenção do SIELE Global no Brasil (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española), com reconhecimento para aplicar em suas instalações as provas SIELE.

O Curso de Espanhol a Distância (CEAD Hispania) é um método interativo e diferenciado de aprendizagem a distância. Todas as aulas são ministradas por videoconferência, em tempo real, com a permanente presença do professor.

É como o curso de espanhol presencial, mas, ao invés de precisar ir à escola, o aluno pode assistir as aulas onde quiser. Em casa, no escritório ou em qualquer lugar do mundo onde você estiver.

Nada de aulas pré-gravadas. O método online da franquia de ensino Hispania é personalizado: durante as aulas, o aluno permanece o tempo todo conectado com um professor, ao vivo. Toda a gramática, os exercícios, as leituras, as conversas e as atividades são feitas em meio digital, pela internet. As aulas podem ser ministradas individualmente ou para grupos de até 4 participantes.

 

DETALHES DA FRANQUIA

O Modelos de negócio da franqueadora pode ser instalada em uma casa ou em um prédio comercial. A franquia de ensino oferece todo o suporte e treinamento nas áreas de identidade visual, implantação, pedagógica, administrativa, financeira, marketing e operacional. Desta forma, o franqueado terá todos o respaldo necessário para a correta aplicação da metodologia.

A franquia de ensino têm um plano de expansão focada em todo o Brasil. A marca adotou como estratégia abrir poucas operações por Estado para que os próprios franqueados não tenham a concorrência da marca, além de exigir que a cidade tenha o mínimo de 200 mil habitantes para que o negócio se mantenha saudável financeiramente.

Saiba como investir neste negócio, CLICANDO AQUI.