Franquia de ensino de programação e robótica para crianças busca investidores no Rio Grande do Sul

25 de outubro de 2018

Compartilhe
A CodeBuddy, escola especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, está em busca de novos franqueados em cidades do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, 25, representantes da marca vão estar na feira de negócios Franchise4U, de 9 às 20h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre (Rua Jeronimo Coelho, 354, Centro Histórico).

Até 2020, a expectativa é de chegar a todas as regiões brasileiras por meio de franquias.

Considerada uma das mais inovadoras edtechs do Brasil, a CodeBuddy oferece oportunidade de negócio em um mercado cada vez mais crescente em todo mundo. Presente atualmente em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, possui mais de mil alunos e pretende chegar, até 2020, a todas as regiões brasileiras.  

Começou em um cômodo de um apartamento em Belo Horizonte, onde irmãos engenheiros davam aulas de programação para crianças, e, em 2018, foi adquirida pela holding Spot Educação, que pertence ao fundo de investimentos em educação Gera Venture (dono da Cultura Inglesa do RS-RJ-ES-GO e DF).

“Já existem movimentos em todo mundo no intuito de incentivar o ensino da tecnologia para crianças e adolescentes e a CodeBuddy vem justamente para ocupar um importante espaço nesse mercado. Temos certeza de que os franqueados farão um excelente investimento apostando nesse segmento”, diz o CEO da CodeBuddy, Eduardo Honzak.

Insatisfeitos com o método de ensino massificado que receberam em diversas experiências estudantis, os fundadores decidiram inovar e transformar as salas de aula da então chamada Buddys num modelo diferente e totalmente individualizado para motivar e explorar o potencial máximo de cada aluno. Nos cursos, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico, aprendem a criar jogos e aplicativos e descobrem o mundo do empreendedorismo tecnológico.