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Franquia de doces: conheça motivos para investir

23 de dezembro de 2021

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A franquia de doces é uma das diversas opções de investimento do segmento de Alimentação, principal categoria do franchising, com R$11.549 bilhões faturados apenas ao longo do 3º trimestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A expansão das franquias de doces tem tudo a ver com o cenário do país: somos o maior produtor de cacau do mundo, fator que constantemente abre portas para novos negócios na área. 

Além de exportarmos para 130 países, o mercado nacional também é muito forte.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar em parceria com a Abicab*, mais de 90% dos brasileiros compraram chocolate para consumir em casa em 2019. 

A pandemia afetou o movimento das franquias de doces, mas o consumo de chocolate em casa aumentou 3,1%, chegando a 65,9% de participação no mercado nacional.

E se você ainda não está convencido de que investir em franquia de doces é um bom negócio, dá uma olhada nesse dado: mais de 55% dos brasileiros consomem chocolate, provando que o que não falta por aqui é público para atender!

* Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas.

A franquia de doces garante bons resultados o ano todo

Cookies ao lado de xícara de café

A franquia de doces também pode ser um ótimo ponto de encontro para encontrar os amigos, comer uma sobremesa depois do almoço ou curtir um bom café sozinho para relaxar. Foto: Unsplash

 

Não existe dúvida de que a maioria das pessoas adora doces, principalmente o chocolate.

Seja durante a sobremesa ou em datas importantes, um docinho aqui e outro ali sempre está presente em nossas vidas. E esse é um ponto positivo das franquias de doces: é possível ter um negócio rentável o ano todo.

Em datas comemorativas, então, o sucesso é garantido: Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, aniversários, e outras comemorações, a franquia de doces é uma mão na roda para quem está em busca de um presente tradicional, gostoso e de qualidade.

Espaço completo

Pode ser que você esteja pensando que a franquia de doces é um pouco limitada por vender apenas doces, mas na prática as coisas não são bem assim.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente já sabe o quanto o mercado de franquias é inovador e capaz de atender diferentes necessidades do franqueado. E o mesmo também vale para as franquias de doces!

A unidade pode ter um espaço para receber clientes e servir um cafezinho, entre outros produtos, tornando a loja da franquia de doces um bom espaço para encontrar os amigos, fazer uma reunião rápida ou curtir um achocolatado em qualquer hora do dia.

O formato da unidade vai depender dos objetivos do franqueado e com o tipo de serviço que ele quer oferecer, mas se houver algum tipo de dúvida sobre qual a franquia de doces ideal para seu perfil, não se preocupe!

A presença constante da franqueadora oferece mais tranquilidade ao franqueado na hora de tomar decisões, garantindo que um bom negócio será feito.

Como é a rotina do empreendedor na franquia de doces

Vários macarons coloridos

Graças aos padrões desenvolvidos pela franqueadora, não é necessário que o empreendedor seja confeiteiro para adquirir uma franquia de doces. Qualquer pessoa interessada em investir e disposta a seguir os processos da marca tem potencial para liderar uma unidade de sucesso. Foto: Unsplash

 

Antes de comprar alguma unidade de franquia é importante conhecer muito bem a rotina do franqueado, especialmente em segmentos como o de Alimentação, que necessitam de mais cuidados já que estamos falando de comida.

No caso da franquia de doces a atenção deve ser um pouco maior por se tratar de alimentos que precisam de refrigeração, principalmente o chocolate, que deve ficar em temperaturas específicas para não perder sua forma e qualidade.

O cuidado com a higiene da unidade é outro fator para ficar atento. Nesse caso, não se trata apenas de fazer uma boa apresentação da loja, mas estar de olho para evitar possíveis problemas sanitários. 

De modo geral, a rotina da franquia de doces envolve:

1) Atendimento 

Qualquer tipo de negócio depende de um bom atendimento para atrair e reter clientes. 

Na franquia de doces, esse atendimento é ainda mais importante já que o catálogo da unidade pode contar com novidades e outros produtos que os consumidores ainda não conhecem. 

Por isso, cabe ao franqueado e seus funcionários realizarem um atendimento de qualidade, sempre prezando pela melhor experiência dos clientes.

2) Administração

Outra atividade que está presente na rotina da franquia de doces é a administração da loja. 

Por menor que seja a operação, é necessário estar atento com entrada e saída do caixa, recibos, cupons fiscais, despesas com funcionários e fornecedores, entre outros custos que envolvem a unidade. 

3) Apresentação da loja

Você já deve ter percebido que as franquias de doces são muito atraentes, e isso não acontece sem motivo. Já reparou que é muito difícil sair de mãos abanando depois de entrar numa loja de chocolate? 

É que a franqueadora desenvolve com muito cuidado, estudo e planejamento campanhas que vão atrair mais a atenção dos consumidores e, consequentemente, resultar em vendas. 

Por isso, cabe ao franqueado estar por dentro de todas as novidades da franquia de doces, bem como todos os comunicados da franqueadora sobre as campanhas atuais e qual layout aplicar na unidade.

Cacau Noir: tradição e sustentabilidade

Com 130 anos de história com o chocolate brasileiro, a Cacau Noir iniciou as operações como franquia em 2004 e desde então desenvolveu uma relação de admiração e respeito com o chocolate nacional

Além de valorizar o produto, a franquia preza pela sustentabilidade de suas produções, desde a colheita nas fazendas do Pará e na Bahia, até a venda em suas unidades.

Quando o assunto é negócios, a Cacau Noir também coloca seu franqueado em primeiro lugar. Além de oferecer uma das menores taxas de franquia do mercado, a rede garante um mix de produtos mais atrativos do que a concorrência

Para saber mais sobre a franquia Cacau Noir, clique aqui.