Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Franquias de bijuteria e joias: negócio flexível, prático e rentável

16 de setembro de 2021

Compartilhe
pulseiras de uma franquia de bijuteria

Você sabia que existe até franquia de bijuteria? Quem não conhece o franchising fica surpreso com a quantidade de negócios que são franqueáveis, e não é exagero dizer que existe franquia de praticamente qualquer coisa!

Para empreendedores em busca de investimentos versáteis, de fácil administração e aporte inicial baixo, a franquia de bijuteria aparece como a opção ideal. A possibilidade de a unidade ser pequena ou até mesmo digital reduz ainda mais o valor da franquia, facilitando o acesso para pessoas com capital reduzido.

Mesmo quem não tem experiência em gestão e conhecimentos de bijuteria em si consegue ter um negócio de sucesso na área. A rotina da franquia de bijuteria envolve administração do estoque, entrada e saída do caixa, responsabilidades que envolvem fornecedores e funcionários (se houver), limpeza do local (se a unidade for loja física), entre outras características.

É importante lembrar que além da qualidade dos produtos, o bom atendimento deve estar em primeiro lugar. Como a franquia de bijuteria lida diretamente com os consumidores, saber receber, entreter e vender são requisitos básicos para ter sucesso nessa área. 

No caso da loja física, é importante ter uma equipe alinhada, participativa e excepcional no atendimento para dar continuidade aos padrões estabelecidos pela marca e também para colocar em prática os objetivos da unidade. 

E para quem pretende adquirir uma franquia de bijuteria para trabalhar em casa o cuidado com o atendimento deve ser o mesmo ou até redobrado: já que todas as negociações serão feitas digitalmente, é importante desenvolver estratégias específicas para o meio digital.

Franquia de bijuteria em formato e-commerce

Mão com diferentes tipos e formatos de anéis

As franquias de bijuteria contam com um público variado em busca de qualidade, sofisticação e autocuidado. Seja em ocasiões especiais, como casamento, formatura ou aniversário, ou para quem quer se dar um presente, as bijuterias são acessórios indispensáveis para muita gente. Foto: Unsplash

 

Franquia de bijuteria digital? Sim, você não leu errado! A franquia de bijuteria digital opera na modalidade e-commerce, podendo ser considerada microfranquia.

A maioria das franquias desse tipo são categorizadas como microfranquias por conta do valor do investimento – esses negócios não podem ultrapassar o valor de 105 mil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outra vantagem de quem trabalha com esse segmento é a possibilidade de conciliar dois empregos. É que as características da microfranquia coincidem com a exigência do MEI (microempreendedor individual), assim é possível manter o emprego fixo e trabalhar na franquia ao mesmo tempo ou nas horas vagas.

Mas atenção! Isso não significa que a microfranquia de bijuteria não precisa de atenção e cuidado. Na verdade, é justamente o oposto.

Investir em microfranquia significa ser o próprio chefe, ou seja, todo o desempenho da unidade vai depender de apenas uma pessoa: o franqueado. Nesse caso, é importante se certificar de que esse modelo de negócio é para você. Clique aqui para saber mais.

Investimento tradicional

Uma das principais características do mercado de franquias é que ele consegue atender todas as necessidades do empreendedor.

Da mesma forma que a microfranquia permite uma maior economia no investimento, a franquia tradicional é a opção certa para quem pode investir um pouquinho mais na realização do sonho de comandar uma loja física.

Mas lembre-se: a unidade tradicional requer ainda mais responsabilidade e comprometimento do franqueado em sua franquia de bijuteria. Quanto maior a unidade, maiores serão os gastos!

A loja física envolve aluguel do ponto comercial, salário dos funcionários, despesas com fornecedores e outros prestadores de serviços, contas da unidade, entre outros fatores. Além disso, a franquia de bijuteria que opera em loja física requer exclusividade do franqueado, isto é, nesse caso não será possível conciliar dois empregos.

Se os trâmites do franchising ainda são um problema para você, clique aqui e tire todas as suas dúvidas!

CL Joias: bom gosto e sofisticação

Pessoa digitando em notebook

Trabalhar com franquia sem nem sair de casa? Algumas marcas operam através do e-commerce e não exigem a necessidade de manter estoque. Toda a operação é descentralizada, digital e moderna. Foto: Unsplash

 

E se for pra dar aquela caprichada no investimento, por que não apostar em joias finas?

A CL Joias é uma rede de joias contemporâneas que apresente um projeto inovador e pioneiro no segmento joalheiro. Mais do que uma franquia de bijuteria, a CL produz joias finas de alto padrão e acessíveis para diversos perfis de consumidor.

Como franquia, o modelo de negócio também é atraente. A marca garante alto faturamento por metro quadrado e margens de lucro acima do padrão do mercado.

Além disso, o franqueado da CL conta com apoio constante da franqueadora que investe pesado em suporte, treinamento e posicionamento de marca. Com um estoque completo e variado, o mix de produtos da franquia varia de R$80 a R$10 mil.

Clique aqui pra saber mais sobre a franquia CL Joias.

Ficou interessado pelo segmento de franquia de bijuteria? Entre em contato conosco e saiba mais.1