Feira do empreendedor terá espaço para público interessado em franquias

Apostar em um modelo de negócio já testado ou seguir com uma ideia própria é uma das maiores dúvidas que o potencial empreendedor enfrenta ao decidir empreender. Uma decisão que não é fácil de escolher.

A feira do empreendedor 2018, traz uma novidade com o espaço Tá na Dúvida para ajudar quem quer abrir uma empresa, mas ainda não decidiu como começar. O local está aberto à visitação nos quatro dias de evento, que será realizado de 07 a 10 de abril de 2018, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Os visitantes terão acesso a experiências, informações, troca de ideias, elaboração de ferramenta de análise e debates para entender aspectos referente a abertura de uma franquia ou de iniciar um empreendimento com modelo de negócio definido por ele mesmo.

Quem optar por seguir um modelo já implantado pelo franqueador serão direcionados para o espaço #minhafranquia, montado em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde poderão participar de mesas temáticas com debates sobre temas: abertura de uma franquia, taxas, royalties, circular de oferta de franquia, contrato, entre outras.

Para os interessados em desenvolver a ideia própria, será apresentado o espaço #minhaideia, no qual o visitante receberá orientação para validar sua ideia e colocar no papel. Será apresentada a metodologia de modelagem de negócios canvas e os empreendedores serão convidados, em grupo de 10 pessoas, a estruturar uma ideia de negócios e assim entender o processo de mapeamento do empreendimento.

Para a consultora do Sebrae-SP responsável pelo espaço, Maisa Blumenfeld, quem visitar a Feira com o objetivo de abrir um negócio e ainda não se decidiu como começar, o espaço é visita obrigatória.

“Quem passar pelo estande poderá conhecer na prática as duas modalidades de ser dono de uma empresa, ouvindo a opinião de especialistas e depoimentos de empresários donos de franquias e negócios próprios, ressaltando o perfil de comportamento de cada, as facilidades e dificuldades de cada modelo”, destaca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *