Franquias estreantes na ABF Franchising Expo 2018

O mercado de franquias vai em contramão ao cenário econômico brasileiro e se estabiliza. Com isso, muitas redes de franquias se mantém otimistas no mercado e continuam investindo em diversas iniciativas para aprimorar as suas vendas.

 

Visando uma expansão efetiva, redes de franquias investem cada vez mais para aumentar a visibilidade de suas marcas. Com o maior de evento de franquias chegando pela frente, o ABF Franchising Expo 2018, é o momento ideal para as marcas gerarem visibilidade para seu modelo de negócio e conquistar investidores. É o caso da SuperGeeks e do Instituto Gourmet, que participam pela primeira vez da feira que acontece entre os dias 27 e 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Com 50 unidades espalhadas pelo Brasil, a franquia SuperGeeks, primeira maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, nunca havia investido na expansão da marca. A marca começa seu projeto de expansão e internacionalização. “Todos os nossos atuais franqueados vieram de forma orgânica, ou seja, nos conheceram por conta dos nossos cursos ou pela internet, se identificaram com o modelo de negócios e se tornaram franqueados”, revela Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

A SuperGeeks focou na qualidade, no sistema de ensino e no seu projeto pedagógico, bem como em seus cursos. “Por termos sido os primeiros, não tivemos que nos preocupar em atrair franqueados e pudemos concentrar nossos esforços em criar o melhor sistema de ensino do mundo neste segmento. Agora podemos direcionar parte de nossos esforços para a expansão de fato, dentro do Brasil e em outros países, iniciando por Portugal, Estados Unidos e regiões de língua espanhola, já com demanda para o Japão”, declara Vanessa Ban, fundadora da SuperGeeks.

Durante o evento, a rede apresenta as novas modalidades de negócios que incluem inestimentos baixos (a partir de R$ 22 mil). A SuperGeeks se destaca como a primeira do segmento do Brasil, tornando-se uma das pioneiras no mundo.

Outra rede marcando presença na feira é o Instituto Gourmet, a maior rede de cursos de gastronomia do país. A marca ingressou recentemente no franchising e a expectativa é de propagar a marca acelerando o projeto de expansão para outras regiões do país, apresentando novos cursos e um modelo de negócio atrativo.

Para a fundadora do Instituto Gourmet, Lucilaine Lima, a retomada do setor de franquias tem relação ao fato de que o brasileiro consegu ver a oportunidade diante a crise. “Hoje a busca de capacitação é a chave principal do crescimento para qualquer profissional, por isso acreditamos na importância do Instituto Gourmet. Nosso método é único, pois focamos no aluno empreendedor”. O Instituto Gourmet conta com 30 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 5 milhões.

Ambas as redes fazem parte de segmentos que só crescem no franchising, o de educação, gastronomia e tecnologia. E enxerga grandes oportunidades para seu negócio na ABF Franchising Expo. Seja você também um co-expositor na maior feira de franquias da América Latina.

 

Acesse nosso caderno de informações

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *