FÁBRICA DE BOLO VÓ ALZIRA LANÇA MODELO DE NEGÓCIO COM FOCO NA CLASSE C

Maiara Souza - 16 de outubro de 2018

Compartilhe

Consolidada como uma das mais atraentes redes de do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, apresenta um novo modelo de negócio com um formato mais compacto destinado para a classe C com o objetivo de atender as áreas per45féricas da capital. O principal objetivo é atender uma demanda de mercado que vem crescendo nos grandes centros: de franquias com investimento mais acessível. O aporte inicial de abertura é a partir de R$ 69 mil para uma loja de 30 metros quadrados (o valor é por tempo limitado).

“Estamos focando nossa expansão em São Paulo e as regiões com grande concentração da chamada classe C têm muito potencial para crescimento, assim como já acontece no Rio de Janeiro. Esses clientes precisam de mais opções de alimentação de qualidade. Entramos nesse nicho para suprir uma demanda”, afirma o diretor de franquias Ivan Ferreira.

A rede com busca penetrar em bairros da classe C como Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luís, Grajaú, Tremembé, Pirituba, Jaçanã, São Miguel, São Mateus, Itaim Paulista entre outros. As franquias para essas áreas já serão lançadas com o novo projeto arquitetônico da marca.

A parte interna das lojas remete à casa da vó, com prateleiras de madeira, mesinhas, cadeiras, criando um ambiente muito mais aconchegante, mas mantendo o baixo custo e a simplicidade característica das unidades.

“O portfólio da Fábrica de Bolo Vó Alzira contempla opções para quem quer investir com custo equilibrado e retorno satisfatório, e com o diferencial da não cobrança de royalties. A taxa de franquia foi reduzida para esse projeto, negociamos com parceiros e fornecedores a fim de subsidiar parte do custo desse novo modelo”, ressalta Ferreira.

Todos os franqueados da Vó Alzira recebem da fábrica própria da franqueadora um mix exclusivo com a receita secreta dos bolos, de fácil preparação e manipulação, e com total suporte. O time de supervisores da rede conta com a própria fundadora, Alzira Ramos, a Vó Alzira, que visita as lojas dando dicas e demonstrando a arte de bater bem a massa, fundamental para o resultado de seus bolos.

Para abastecer a rede e acelerar o processo de expansão, a Fábrica de Bolo Vó Alzira inaugurou uma unidade fabril em Vitória (ES). Em janeiro deste ano, o Grupo Leste, se tornou sócio da franquia. Veículos de investimento sob gestão da Leste adquiriram 40% da empresa. A marca também abriu um escritório em São Paulo para ampliar os negócios e reforçar o posicionamento em todo o estado. Atualmente, a marca atua com 30 lojas abertas na capital e regiões do interior. A expectativa juntamente com este novo projeto destinado a classe C, é fechar o ano de 2018 com 50 unidades em funcionamento.

O INÍCIO

Tudo começou quando Alzira, uma das fundadoras da franqueadora, passava por um momento muito delicado em sua vida, tendo perdido a mãe e o emprego, aos sessenta anos, idade que todos nós sabemos, é bem difícil de se conseguir uma nova colocação no Brasil. Nesta época, o sustento da sua família vinha da renda gerada pela fábrica de pipocas que o marido tinha no centro do Rio de Janeiro.

Em um desses momentos de luz que a vida nos dá, volta e meia, ela resolveu, a pedido de um conhecido, ganhar uma renda extra fazendo dois bolos encomendados por ele, para serem servidos em fatias, com o café no botequim que este conhecido tinha.

Foi esse o início do que é hoje a franquia Fábrica de Bolos Vó Alzira. Ainda instalada em seu apartamento, Alzira chegou a produzir cem bolos por dia, com a ajuda de uma amiga. A produção era toda artesanal e não contava com o suporte de um batalhão de batedeiras e outras máquinas.

Com o crescimento do negócio, a loja de pipocas do marido acabou se transformando na primeira loja da Fábrica de Bolos Vó Alzira. Se dando conta do potencial do negócio que acabavam de criar, seu marido dedicou-se durante meses ao desenvolvimento de uma mistura de bolo que garantisse o padrão de tamanho, textura e sabor dos bolos oferecidos pela franquia.

De uma história de superação nascia, no ano de 2008, no Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. Hoje, conta com mais de 220 lojas no Brasil. Além do Sudeste, a marca está presente nos Estados do Distrito Federal, Piauí, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

 

Quer conhecer mais sobre a Fábrica de Bolos Vó Alzira? CLIQUE AQUI