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A experiência do atendimento nas franquias. Como se adaptar em 2021?

31 de janeiro de 2021

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Homem de camisa social falando sobre a experiência no atendimento das franquias

Para discutir a experiência de atendimento nas franquias, convidamos Geraldo Prado, CEO da Casa Prado, uma das marcas mais importantes de moda no Centro-Oeste do país e que a cada ano vem aumentando suas franquias.

O consumidor em 2021 está vindo de um ano complicado, difícil em todos os aspectos. Suas principais necessidades foram reorganizadas. A forma como compram sofreu mudanças. Como as marcas podem se adaptar?

Para resumir o bate-papo, trouxemos os principais trechos desta conversa sobre a importância da experiência no atendimento nas franquias.

Geraldo, o que você acredita que deve ser o foco das marcas neste ano: novos produtos, vendas, reestruturação?

Acredito fielmente que a satisfação do cliente deve continuar sendo o foco.

Aqui na Casa Prado não renunciamos a isso.

Tenho até uma história muito curiosa para contar: lembro que tinha cliente que já veio à loja e experimentou 20 pares de sapato, não comprou nada, e mesmo assim meu avô ainda ofereceu carona para deixá-lo em casa. Ele não apenas vendia as roupas, mas cativava pela dedicação e pelo carinho, sempre presentes em seu atendimento.

Prestar atendimento excelente e cordial aos nossos clientes sempre será relevante.

O que falta para as marcas oferecerem atendimento que conquiste fãs da marca?

São vários fatores. Aqui por exemplo investimos para que todos os colaboradores sejam treinados constantemente, por meio de cursos e workshops, para manter nossa filosofia de “estender um tapete vermelho” para que o cliente fique satisfeito e retorne às nossas lojas.

Mas não para por aí. É preciso que a marca converse com seus clientes em todos os pontos, reforçando presença, conceito.

Somente assim você consegue o atendimento de excelência e uma marca que por si só continue construindo relacionamento. Refiro-me ao ponto de venda, à comunicação. Tudo precisa estar cada vez mais integrado.

Hoje, se um cliente é mal atendido, ele vai reclamar nas suas redes sociais. Com comunicação e atendimento alinhados, sua marca vai preservar a identidade e saber lidar.

Percebemos que a venda pela internet obtiveram grande aumento. Como tornar essa experiência agradável para o cliente?

Passa pelo que eu disse anteriormente: a integração e a construção de um ambiente digital que lembre a loja, que seja convidativo, em que o cliente fique ali por horas, e não somente entre, veja, compre e saia. Quanto mais elementos você conseguir construir para virar uma jornada interessante ao seu cliente, você o cativará.

Por que o atendimento nas franquias sofre tantas variações de lugar para lugar?

Isso é um dos erros mais graves que acontece com quem possui franquia. Deixam de se importar com os mínimos detalhes. Aqui damos total suporte, e acompanhamos todos os franqueados para garantir a excelência no atendimento. Nossos clientes merecem experiência única e produtos de alta qualidade.

É preciso entender que não pode haver falhas, ruídos no atendimento. Caso contrário, você perde um dos seus principais ativos.

O atendimento é muitas vezes o primeiro contato físico do cliente com seu produto. Se isso não for bem-sucedido, você pode fazer com que as pessoas sequer peguem nele.

Aproveito a oportunidade para convidar quem estiver interessado em investir para conhecer nosso site, saber mais sobre a marca e tudo o que fazemos e oferecemos como suporte.

Para os interessados em saber mais sobre a Casa Prado, a marca possui mais de 65 anos de presença e experiência de atendimento nas franquias no mercado de moda masculina, com ótimos números de crescimento.

Para se tornar franqueado, acesse aqui.