Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Escola de idiomas focada no ensino de espanhol busca por franqueados

30 de setembro de 2019

Compartilhe

Escola de Idiomas Hispania, adota o método de franquia para expandir sua rede em todo o território nacional.

 

Apenas 0,3% da população brasileira sabe se comunicar bem em espanhol. É o que diz o levantamento feito pelo Instituto Cervantes em 2016, juntando dados de todos os países do mundo. Segundo essa pesquisa, grande parte desse número inclui espanhóis e latino-americanos que moram no Brasil.

Diante dessa realidade, a Hispania, escola de idiomas com mais de 30 anos de experiência no ensino da língua espanhola em São Paulo, investiu em um programa de franquias inédito, buscando através de franqueados a implantação de escolas de espanhol por todo o Brasil.

Para isso, a franquia Hispania adotou um método exclusivo de ensino em espanhol voltado para brasileiros. Segundo a criadora da metodologia, María Eulalia Alzueta de Bartaburu, o curso destaca as semelhanças e as diferenças entre o espanhol e o português, o que aumenta a rapidez e a eficiência na hora de aprender o idioma.

Segundo Maria Eulalia, no período de um ano o aluno adquire os conhecimentos necessários para a correta comunicação em seu trabalho ou em seu dia-a-dia. O curso também inclui uma plataforma exclusiva para os alunos contendo vídeos, locuções, exercícios e a cultura dos países de língua espanhola. Deste modo, podem continuar em contato com a língua mesmo fora do horário de aula. “Conhecer um idioma não implica apenar compreender suas regras, mas também conhecer a cultura que lhe deu origem.”

“É um grande engano pensar que o espanhol, por ser muito parecido com o português, não precisa de estudo”, explica Maria Eulalia. “As diferenças entre as duas línguas são grandes o bastante para que haja muitas falhas na comunicação. É por isso que o chamado portunhol vem perdendo espaço rapidamente nas empresas” Ela avalia que, em momentos de crise, o espanhol falado corretamente é um diferencial no mercado de trabalho.

Maria Eulalia também destaca a facilidade de implantação do modelo de negócio da franquia Hispania, uma vez que envolve uma estrutura física enxuta e baixo custo operacional. A Escola de idiomas desenvolveu um formato que dispensa a necessidade de várias salas de aula, pois os cursos são ministrados em uma ou duas salas na própria unidade, em empresas ou até mesmo à distância, por meio de um curso inovador que reproduz o ambiente da sala de aula de forma virtual e com a presença em tempo real do professor. É importante destacar que o franqueado pode iniciar as atividades nesse modelo menor e posteriormente ampliar o investimento, passando a ter mais salas para aulas presenciais na unidade franqueada. “O mais importante é que ao aumentar a unidade, isso não acarretará novos custos em relação à taxa de franquia, tendo apenas o investimento em instalações maiores”, ressalta Omar Bartaburu, sócio da Hispania.

No curso a distância da escola de idiomas Hispania, diferentemente do que ocorre em outros cursos de idiomas online, a aula é ministrada ao vivo por um professor. É como se fosse uma aula presencial, só que ministrada pelo professor em tempo real e os alunos em qualquer lugar do mundo. Perfeito para quem não quer gastar muitas horas no trânsito, para quem viaja muito ou para quem quer aprender um idioma de maneira eficiente no conforto de sua casa ou escritório. As aulas podem ser individuais ou para grupos de até 4 pessoas.

 

Quer saber mais sobre este modelo de negócio e a rentabilidade que está franquia pode oferecer? CLIQUE AQUI e conheça mais detalhes sobre este investimento e rentabilidade.