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3 motivos para investir em divulgação nas redes sociais da sua franquia

14 de setembro de 2021

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tela do notebook com divulgação nas redes sociais

O marketing digital está no centro das ações de comunicação de qualquer empresa e uma das suas principais estratégias é a divulgação nas redes sociais. Através dessa ferramenta é possível obter uma série de vantagens que podem não só trazer mais clientes para o negócio, como aumentar o ticket médio gasto em cada compra.

Neste artigo, você vai conhecer os principais benefícios da divulgação nas redes sociais e porque é fundamental investir nessa estratégia. Vamos lá?

O que é e para que serve a divulgação nas redes sociais

Como o próprio nome já sugere, a divulgação nas redes sociais tem o intuito de destacar a empresa no ambiente digital.

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube são as principais redes sociais exploradas pelo marketing digital. Cada uma delas possui uma linguagem e público-alvo diferente, por isso é tão importante contar com a ajuda de especialistas para que a divulgação nas redes sociais seja eficiente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o marketing digital é um pouco mais complexo do que simplesmente fazer algumas postagens. Toda estratégia de marketing requer um bom planejamento e conhecimento da sua persona (o cliente ideal) para obter resultados com as ações.

É preciso elaborar um conteúdo de qualidade que condiz com as necessidades dos consumidores, definir o cronograma de postagens, interagir com os comentários e mensagens das redes sociais, e acompanhar os resultados. Quem faz esse trabalho é o social media, um profissional especializado em comunicação e marketing.

Para quem acabou de abrir uma franquia e não conhece nada de marketing digital, a divulgação nas redes sociais pode ser um desafio.

Na rotina das franqueadoras existe um social media responsável pela comunicação institucional da rede, mas cada franqueado tem autonomia para postar sobre promoções exclusivas da unidade, ações voltadas para sua região e qualquer outro conteúdo que faça sentido para o negócio (desde que esteja de acordo com a padronização da marca).

É possível fazer a divulgação nas redes sociais sozinho?

Celular com ícones de redes sociais em destaque

São muitas as redes sociais que podem ser exploradas pelas empresas. Antes de definir um planejamento de marketing digital, é importante descobrir em quais dessas redes seu público-alvo se encontra. Foto: Unsplash

 

Sim, é possível! O que não falta na internet são conteúdos explicativos sobre bom, qualquer coisa. E com as divulgações nas redes sociais não é diferente.

Existem diferentes planilhas de produção de conteúdo, cronograma para postagens, ideias de imagens para utilizar nas divulgações, entre inúmeros outros recursos. No entanto, é sempre bom lembrar que nada substitui o trabalho de um profissional qualificado.

Por isso, não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda. Clique aqui e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Agora que você já sabe o que é e como funciona a divulgação nas redes sociais chegou a hora de conhecer suas principais vantagens. Confira!

3 motivos para investir em divulgação nas redes sociais

Homem com seu smartphone

Estar presente nas redes sociais deixou de ser uma escolha para se tornar uma obrigação de qualquer marca. Do ponto de vista do consumidor, a possibilidade de se comunicar e se conectar com a empresa de maneira fácil e eficiente pode ser um fator determinante para continuar ou não sendo cliente. Foto: Unsplash

 

1) Gera conexão

Esse é o pilar das estratégias de marketing digital.

É verdade que a empresa pode ter outros objetivos, como aumentar as vendas, por exemplo, mas sem um bom relacionando com seu público-alvo, ou seja, sem conexão, isso será praticamente impossível, ainda mais se a principal plataforma de vendas for a internet.

Para gerar conexão é preciso transmitir os valores da empresa e reforçar essa ideia com a audiência sempre que possível durante as divulgações nas redes sociais. Posts de posicionamento são ideais para essa tarefa, emitindo opiniões sobre algum tema ou situação específica do seu nicho, por exemplo.

2) Maior alcance

É inegável que um bom planejamento de marketing digital tem o poder de aumentar o alcance da marca nas redes sociais.

Seja através de novos seguidores, curtidas, compartilhamentos ou qualquer outra métrica importante do marketing, uma divulgação eficiente nas redes sociais consegue trazer mais pessoas para o perfil, deixando a marca em destaque.

É sempre bom lembrar que o conteúdo deve ter qualidade e ser de interesse para a audiência. Quanto melhor e mais interessante for o post, maiores são as chances de chamar a atenção dos seguidores, convidando-os para tomar uma atitude: curtir, comentar, salvar, mandar para outro perfil, etc., são ações poderosas para qualquer perfil.

3) Mais assertividade

Quando a empresa sabe exatamente quem é seu público-alvo e quais conteúdos produzir para prender sua atenção, fica muito mais fácil de ter assertividade e eficiência na comunicação.

Além de produzir conteúdo de valor, é fundamental acompanhar os resultados das ações através do gerenciamento das redes sociais. Com o relatório final em mãos é possível conferir quais estratégias deram certo, quais precisam melhorar e, se for o caso, quais devem ser abandonadas.

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