De professor de inglês na Wizard a franqueado

Maiara Souza - 19 de fevereiro de 2018

Compartilhe

O professor de inglês João Henrique Guimarães de Figueiredo, que lecionava o idioma em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, corrobora a força da marca Wizard by Pearson, hoje a maior escola de idiomas no mundo, segundo a Geofusion. Figueiredo, conhecedor da didática e qualidade do ensino da escola de idiomas, resolveu apostar na marca, saiu da frente do quadro negro para se tornar um investidor e inaugurou, no último dia 1º, uma Wizard by Pearson em Jacareí, interior de São Paulo.

A cidade, de economia industrial e sede de dezenas de multinacionais, ainda não possuía uma unidade da rede, o que fez crescer ainda mais a vontade de investir do professor João Henrique. “Temos a oportunidade de levar a qualidade dos cursos de idiomas Wizard a milhares de pessoas que buscam uma vaga em multinacionais, nas quais ter mais de um idioma é essencial. E nós, em contrapartida, podemos crescer na cidade”, explica.

As aulas na escola, localizada na avenida Avareí, 68, no centro de Jacareí, começam após o Carnaval, mas a procura dos alunos já é grande. A escola oferecerá cursos de inglês, espanhol, francês e alemão a crianças e adultos. A inauguração aconteceu com festa e muita música, com a presença de alunos e autoridades locais. A Wizard conta com cerca de 1.270 escolas no Brasil e está entre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil, por unidades, ocupando o 9º lugar no setor de franquias, além do 1º no segmento exclusivo de escola de idiomas, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

De professor de inglês na Wizard a franqueado Notícias, artigos e entrevistas  Sobre a Wizard by Pearson

Desde 1987, a Wizard by Pearson é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Possui mais de 1.250 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai. A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês). Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard.

De professor de inglês na Wizard a franqueado Notícias, artigos e entrevistas  Sobre a Pearson

Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas, fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. A Pearson apoia ações em alfabetização e letramento por meio da campanha do Projeto de Alfabetização. O objetivo é que até 2030 nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada. Mais informações podem ser obtidas no site.

 

Informações sobre a franquia Wizard? Clique aqui.