Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Conheça algumas medidas que podem ser adotadas durante o expediente de trabalho para minimizar o risco de infecção pelo novo coronavírus!

30 de março de 2020

Compartilhe
Coronavírus - Medidas de Prevenção

Você sabia que o local de trabalho oferece condições propícias para a multiplicação de infecções respiratórias como o novo Coronavírus (Covid-19). Afinal, é nesse ambiente que as pessoas ficam juntas por horas, conversando umas com as outras e compartilhando documentos, equipamentos e outros materiais que podem alojar o vírus por horas.

Pensando nisso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um documento para orientar funcionários e empregadores a se prevenir desse contágio.

Confira, a seguir, alguns cuidados que você deve adotar na sua empresa.

  1. As cadeiras, mesas, telefones, teclados, computadores e outros equipamentos precisam ser higienizados com pano e desinfetante regularmente (a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de Coronavírus / covid-19 );
  2. Os lenços descartáveis devem estar disponíveis em diversos locais do ambiente de trabalho para o empregado assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus. Lixeiras com tampa precisam estar ao lado para jogar fora o papel adequadamente. Se a pessoa não tiver um lenço à disposição, é importante cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. E lavar o braço assim que possível.
  3. Sua empresa deve distribuir dispensadores com álcool-gel em locais visíveis. Esses equipamentos também podem ser usados para colocar sabão líquido no banheiro.
  4. Criar um material visual que enfatize a importância e a forma correta de lavar as mãos é mais uma boa medida. Combine essa ação com outras de comunicação sobre higiene manual e atitudes saudáveis no serviço.
  5. Em relação às viagens de trabalho, assegure-se de checar as últimas informações sobre o avanço nos casos do novo coronavírus no local onde pretende ir. Avalie os riscos e os benefícios da viagem. É possível postergar ou fazer uma reunião à distância? Funcionários com condições médicas que aumentam o risco de complicações da covid-19 merecem atenção especial ao considerar se vale a pena viajar a um local com muitos casos. Exemplos: pessoas com diabetes e doenças pulmonares ou cardíacas. Considere levar álcool-geral para a viagem e lavar bastante as mãos. Saiba quem contatar em caso de infecção pelo novo coronavírus e obedeça as autoridades sanitárias locais.

De acordo com a OMS, simples precauções podem fazer uma grande diferença. As ações sugeridas protegerão não apenas os funcionários mas também o empreendedor e o próprio negócio.

A Brumed Medicina e Engenharia do Trabalho busca precaver as empresas de todos os cuidados que são necessários para prover ao funcionários, as melhores condições de trabalho. Esse modelo de negócio deu tão certo, que a empresa adotou o modelo de franquias para expandir o seus negócios.

Quer conhecer mais detalhes sobre a franquia?

Clique no link: https://franquia.com.br/franquia/brumed/