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4 motivos para investir em consultoria de franquia

11 de novembro de 2021

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Duas mulheres olham para tablet sobre uma consultoria de franquia

A consultoria de franquia é um dos caminhos mais fáceis e profissionais de começar negócios na área. 

Com ajuda especializada é possível ter melhores condições de escolher a franquia ideal e a modalidade de atuação que mais se adequa ao perfil do franqueado. 

Como o mercado de franquias tem modelos de negócios prontos para serem replicados, muitos empreendedores pensam que essa será uma trajetória fácil, mas na prática as coisas não são bem assim.

É verdade que investir no franchising é bem mais assertivo do que começar a própria empresa do zero, mas o mercado de franquias requer comprometimento integral do franqueado e conhecimento mínimo na área para fazer a unidade decolar. 

Para tornar esse caminho mais fácil e com resultados garantidos, a consultoria de franquia é a principal alternativa para ter um empreendimento de sucesso. 

Quer saber como? Confira a seguir!

Consultoria de franquia: 4 motivos para investir

Pessoa acompanha resultados em tablet

Acompanhar de perto o desenvolvimento da franquia é fundamental para alcançar objetivos e traçar novas metas. Através da consultoria de franquia esse trabalho passa a ser mais assertivo e eficiente. Foto: Unsplash

 

Conheça a seguir de que forma a consultoria de franquia pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio e como sua escolha pela franquia ideal pode ser mais assertiva: 

1) Ajuda especializada 

Alguns fatores precisam ser levados em consideração antes de comprar uma franquia. 

A consultoria de franquia sabe disso e vai elencar ao futuro franqueado todos os pontos que podem e provavelmente vão influenciar na sua escolha, como perfil empreendedor, capital disponível para investir, modalidade de atuação ideal para seu objetivo, entre outras características.

Nem todo mundo tem dinheiro suficiente para investir numa franquia de alimentação no shopping, por exemplo, e muitas vezes esse tipo de negócio nem é o aconselhável para o franqueado ao olharmos o todo. 

Muitos empreendedores estão em busca de uma segunda renda e, nesse caso, o modelo de negócio aconselhável pela consultoria de franquia já é outro completamente diferente se o franqueado tem mais disponibilidade de tempo. 

Para quem não conhece o mercado de franquias, esse tipo de informação acaba passando batido e pode até comprometer o próprio funcionamento da unidade. Por isso, contar com a ajuda da consultoria de franquia pode fazer toda a diferença. 

2) Conhecimento de mercado 

Muitos empreendedores que investem no franchising geralmente têm pouca ou nenhuma experiência no mercado em que estão começando o negócio. 

Isso acontece porque a franqueadora é responsável por estar presente ao longo de toda a jornada do franqueado, desde as negociações iniciais até no dia a dia da unidade. 

Graças ao suporte e treinamento prestado pela marca, empreendedores de primeira viagem podem começar o próprio negócio com segurança e chances reais de ter uma empresa de sucesso. 

No entanto, antes de todo esse processo acontecer é preciso primeiro saber exatamente em qual segmento investir e qual marca será capaz de proporcionar os resultados que o franqueado está esperando. E é aí que entra a consultoria de franquia. 

Através dessa ajuda o franqueado terá plenas condições de fazer a melhor escolha, conhecendo a fundo o mercado que optou e compreendendo os pontos positivos e negativos da decisão.

3) Assertividade nos resultados

Nenhum negócio oferece resultados garantidos, nem mesmo o mercado de franquias com toda sua estrutura e dados capazes de comprovar a eficiência do modelo de negócio. 

O que muitos empreendedores esquecem é que quem faz a unidade ter sucesso é o próprio franqueado. É do empreendedor a responsabilidade de seguir a padronização da marca e garantir que todos os processos sejam seguidos à risca. 

A consultoria de franquia ajuda ao longo desse processo com dicas e insights valiosos para que a unidade tenha uma performance mais otimizada, mas tudo depende do empreendedor. 

As estratégias da consultoria de franquia só terão resultados efetivos se o franqueado estiver comprometido o suficiente para colocá-las em prática. 

4) Administração eficiente 

Quando falamos de consultoria de franquia não queremos dizer que essa ajuda é necessária apenas ao comprar uma unidade. 

Na verdade, a consultoria de franquia pode se fazer presente ao longo de toda a operação, mesmo com todo o auxílio prestado pela franqueadora. 

E também não estamos falando que apenas os franqueados podem se beneficiar desse serviço: as marcas também precisam de ajuda especializada para colocar o plano de expansão em prática, por exemplo. 

Dessa maneira, a consultoria de franquia é útil ao longo de toda estrutura do mercado de franquias. 

Onde encontrar a consultoria de franquia ideal para você

Três pessoas em sala de reunião

No caso da franqueadora, contar com ajuda especializada no desenvolvimento do plano de expansão ou na criação de novos produtos e serviços pode ser essencial para garantir os resultados esperados. Foto: Unsplash

 

Aqui na Franchise Store você encontra em um só lugar as melhores e mais importantes marcas do mercado de franquias. 

Somos uma consultoria de franquia para franqueadoras e franqueados em busca de mais resultados e visibilidade no mercado. 

Vantagens de ser parceiro da Franchise Store

Para a franqueadora:

– Seleção de franqueados ideias para a rede; 

– Auxílio com o desenvolvimento e execução do plano de expansão da marca; 

– Revisão do modelo de negócio antes da comercialização no mercado;

– Divulgação da marca.

Para o franqueado: 

– Apoio na escolha da franquia ideal para seu perfil, necessidades e objetivos; 

– Ajuda especializada na análise da Circular de Oferta de Franquia (COF); 

– Suporte no esclarecimento de dúvidas sobre o universo das franquias. 

Clique aqui e saiba mais.