Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Franquia de serviços: conheça 22 opções para investir neste segmento

17 de agosto de 2021

Compartilhe
Tela do computador com dados de franquias de serviços

O mercado de franquias é formado por 11 segmentos, e dentre eles a franquia de serviços e outros negócios oferecem diversas soluções dos mais variados tipos para o dia a dia dos consumidores.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de serviços movimentaram R$6.601 milhões durante os três primeiros meses deste ano. Neste segmento é possível encontrar serviços de pagamentos eletrônicos, seguros, mercado pet, contabilidade, administração de empresas, mobilidade urbana, entre outras opções.

Por conta da variedade de opções e necessidades atendidas, as franquias de serviços estão sempre em destaque no franchising, chamando atenção de empreendedores em busca de começar o próprio negócio em um mercado em constante crescimento.

Por que investir em franquia de serviços?

Baixo Investimento

A franquia de serviços oferece modalidades de atuação flexível que não precisa necessariamente ser através da loja física.

É possível investir na modalidade home office e prestar o serviço onde quer que o cliente esteja, o que diminui (e muito) o valor da unidade. No entanto, esse modelo de negócio é indicado apenas para empreendedores com conhecimento e experiência na área de atuação já que ele mesmo será o próprio prestador de serviços.

Por mais que a franqueadora auxilie o franqueado ao longo de toda operação, é preciso ter em mente que em modalidades mais enxutas, como a microfranquia, o franqueado será o único funcionário da franquia, ou seja, terá mais responsabilidades do que em operações de lojas físicas onde é possível dividir as tarefas com outros funcionários.

Diversas opções de atuação

Escritório de home office

Além da loja física, as franquias de serviços também permitem que o franqueado trabalhe de casa. De uns anos para cá, a modalidade home office se popularizou e, ao que tudo indica, veio para ficar. Foto: Unsplash

 

Como falamos anteriormente, as franquias de serviços abrangem um leque completo de opções de investimentos. 

Inclusive, alguns serviços até esbarram em outros segmentos do franchising como as agências de marketing, por exemplo, que também fazem parte do setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Ao contrário de segmentos tradicionais como Alimentação e Saúde, Beleza e Bem-Estar, as franquias de serviços geralmente são mais inovadoras e oferecem soluções para mercados ainda emergentes, caso da mobilidade urbana, por exemplo. 

Por não possuir tanta concorrência em áreas de atuação específicas, as marcas que souberem se diferenciar e expandir num ritmo acelerado com certeza estarão entre as queridinhas do público, se tornando referência no mercado.

Mercado em alta

Como a maioria das pessoas vive uma rotina corrida e atarefada, nada mais prático do que terceirizar algumas tarefas, não é mesmo? E é aí que entra a franquia de serviços.

O grande intuito desses negócios é tornar a vida do consumidor mais simples, prática e eficiente, um dos principais motivos que chamam a atenção para este segmento. 

Mas não é porque as franquias de serviços estão em alta que o franqueado terá sucesso garantido na operação. É preciso estar atento aos padrões exigidos pela franqueadora, bem como ter comprometimento constante com o desenvolvimento da franquia. 

Se você tem dúvidas se o franchising é mesmo para você, clique aqui.

Escolha bem sua equipe

No entanto, apesar das soluções, é necessário estar atento para a equipe que compõe a unidade. Se a operação não for microfranquia outros funcionários serão os prestadores de serviço, ou seja, é preciso escolher muito bem os profissionais para colocar em prática os padrões da franqueadora.

Além disso, como muitos serviços são feitos diretamente para o cliente, seja em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar, é fundamental estar atento para a idoneidade dos funcionários e para a qualidade do trabalho.

Ter uma boa equipe ao seu lado é fundamental para ter uma operação de sucesso. Para que isso aconteça, é importante que todos estejam alinhados com os propósitos e objetivos da franquia, respeitando o modelo de negócios e a padronização.

Agora que você já conhece as principais características da franquia de serviços, confira a seguir algumas opções para investir neste segmento.

22 franquias de serviços para investir no franchising

Carro de serviço de mobilidade urbana

Um dos grandes diferenciais das franquias de serviços é a inovação. As marcas deste segmento estão sempre atentas às demandas dos consumidores e tendem a oferecer serviços que são ao mesmo tempo acessíveis, intuitivos e práticos. Um grande exemplo disso são os serviços de mobilidade urbana, uma necessidade cada vez mais urgente em um mundo globalizado. Foto: Unsplash

 

+Ágil 

Investimento inicial: a partir de R$5 mil 

Faturamento médio: R$15 mil 

Retorno do investimento: de 1 a 3 meses 

 

Acqio 

Investimento inicial: a partir de R$12 mil 

Faturamento médio: R$8 mil 

Retorno do investimento: de 6 a 12 meses 

 

Animal Place 

Investimento inicial: a partir de R$240 mil 

Faturamento médio: R$50 mil

Retorno do investimento: de 18 a 24 meses 

 

Barela

Investimento inicial: a partir de R$22 mil 

 

Bora Brasil Mobilidade Urbana 

Investimento inicial: a partir de R$251

 

Cachorreiros 

Investimento inicial: a partir de R$170 mil 

 

CF Contabilidade

Investimento inicial: a partir de R$37 mil 

 

Clinicão Veterinária

Investimento inicial: a partir de R$135 mil 

 

Consulting Now 

Investimento inicial: a partir de R$49 mil 

 

Crediall Soluções

Investimento inicial: a partir de R$18.500 mil 

 

É Seguro Corretora 

Investimento inicial: a partir de R$19.900 mil 

Retorno do investimento: de 3 a 18 meses

 

Energy Brasil 

Investimento inicial: a partir de R$30 mil 

Retorno do investimento: de 6 a 18 meses

 

GoNext

Investimento inicial: a partir de R$20 mil 

Taxa de franquia: a partir de R$30 mil 

Faturamento médio: a partir de R$162 mil 

Retorno do investimento: a partir de 6 meses 

 

Help!

Investimento inicial: a partir de R$115 mil 

 

Market4U

Investimento inicial: a partir de R$132.650 mil 

 

Mercadão Pet

Investimento inicial: a partir de R$220 mil 

 

My Office – Escritórios Inteligentes

Investimento inicial: a partir de R$250 mil 

 

Omie

Investimento inicial: a partir de R$70 mil 

Taxa de franquia: R$40 mil 

Faturamento médio: R$80 mil 

 

Procemax 

Investimento inicial: a partir de R$18 mil

Retorno do investimento: de 18 a 24 meses 

 

Smart Break Brasil

Investimento inicial: a partir de R$150 mil

Faturamento médio: R$100 mil 

Retorno do investimento: 24 meses 

 

Vazoli 

Investimento inicial: a partir de R$60 mil

Faturamento médio: R$20 mil 

Retorno do investimento: de 12 a 18 meses

 

WSI

Investimento inicial: a partir de R$59,8 mil (incluindo taxa de franquia e capital de giro)

Faturamento médio: a partir de R$15 mil 

Retorno do investimento: 16 meses

 

Quer conhecer outras possibilidades de investimentos no mercado de franquia de serviços? Clique aqui e fique por dentro das últimas novidades!