Como tornar sua ideia de negócio mais clara?

2 de outubro de 2018

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Se você tem uma ideia ou um conceito “incrível” rondando a sua cabeça e acredita que realmente tenha uma grande chance de revolucionar o mercado, não é recomendável você se lançar na atividade comercial e investir recursos, sem fazer cálculos adequados para saber se será lucrativo.

Essa investigação te levará a criar uma estratégia de negócio, que dará a possibilidade de se antecipar no mercado, conhecer suas necessidades, definir, inovar, e o mais importante, não competir com outras empresas, e sim encontrar o seu próprio nicho.

No entanto, para conseguir se posicionar no mercado em um espaço ainda não explorado, é necessário expandir-se nele.

Os autores do livro “A Estratégia do Oceano Azul” oferecem uma série de passos que te apresentaremos como um pequeno tutorial. Enquanto você não superar cada um deles, não poderá seguir adiante.

  • Essa ideia incrível tem uma verdadeira utilidade para o comprador?
  • Tem um preço acessível para a maioria dos compradores?
  • Pode controlar os seus custos de tal maneira que ofereça rentabilidade diante do preço estratégico fixado?
  • Quais são os obstáculos para iniciar a sua ideia de negócio?

 

Inclusive alguém que esteja avaliando tornar-se um ActionCOACH pode realizar este exercício para a avaliação de compra da franquia:

1- Utilidade: Onde ensinam a ser um dono de negócio? Existem donos de negócios que poderiam fazer crescer suas empresas se tivessem apoio de um ActionCOACH?

2- Preço acessível: Quantos donos de negócios poderiam investir desde 1.000 dólares mensais por um serviço de coaching 1 a 1 com um ActionCOACH? E quantos mais poderiam investir 100 dólares mensais em um programa de coaching em grupo? Quantos clientes ou programas ativos requereriam para ser rentável? Se em média, você dedica uma hora semanal a cada cliente do programa, quantos clientes você poderia atender?

3- Controle de custos: Quão altos poderiam ser os seus custos quando você começar em sua casa? Como se trata de um serviço profissional, não manipula inventários, quais seriam as ameaças de aumento de custos?

4- Obstáculos: Se a franquia foi provada por mais de 1.000 pessoas antes de você, em mais de 60 países, quanto é provável que não funcione na sua cidade?

Se trata de executar excelentes práticas empresariais na hora de construir o seu negócio. É por isso que a ActionCOACH, pode ser uma opção que te permita iniciar no mundo dos negócios com a certeza que pode te oferecer uma franquia com um modelo chave, se isso é para você, será um prazer ter notícias suas em breve!

Quer conhecer mais sobre a franquia Buddys? CLIQUE AQUI