Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Como escolher a melhor franquia?

27 de outubro de 2020

Compartilhe
Saiba como escolher a franquia.

Análise pessoal 

Independentemente do seu modelo de negócio, um ponto é fundamental na hora de escolher no que investir: a sua afinidade com o setor. Para encontrar sucesso em seu empreendimento, o empresário precisa gostar do que faz.

O entusiasmo com a atividade é essencial para que o indivíduo mantenha a sua dedicação, o desejo de investir seu tempo e dinheiro na empresa.

 

Mercado de atuação

Com o segmento escolhido, é preciso estudá-lo. Identifique:

  • Que tipo de produto ou serviço você vai oferecer?
  • Qual o lucro médio obtido pelos empreendedores dessa área?
  • Quem são os consumidores e como você poderá alcançá-los?

É preciso ter a certeza de que o lucro é atraente e de que o setor é o ideal para o seu investimento.

 

Franqueador

Uma boa franqueadora tem papel fundamental no sucesso dos seus franqueados. Afinal de contas, é o suporte dela que direciona o empresário nas ações do dia a dia e para o crescimento do negócio.

Se a dona da marca não oferece o auxílio adequado, o franqueado encontra maior dificuldade em se fixar no mercado. Assim, ao pesquisar por boas marcas no seu setor de interesse, verifique qual o apoio prometido pela franqueadora, e qual efeito ele terá para a empresa.

 

Franqueados

A franqueadora precisa ir além da promessa de suporte, ela precisa cumpri-la. Para ter a certeza de que esse apoio é oferecido, é importante entrar em contato com os franqueados atuais e conversar sobre a empresa.

 

Circular de Oferta de Franquia

Toda empresa franqueadora possui uma Circular de Oferta de Franquia(COF), regulamentada pela Lei 13.966 de 26 de Dezembro de 2019.

Este documento lista informações econômicas, jurídicas e operacionais a respeito da empresa, determinando as regras de atuação pelo empreendedor e da relação entre o franqueado e franqueador.

 

Dicas adicionais

Também é importante tirar todas as dúvidas com a empresa dona da marca. Assim, você terá certeza de que o negócio é o ideal para as suas aspirações.

Principalmente, vai conhecer seus direitos e deveres no negócio, facilitando o processo de gestão do empreendimento.
Viu só como abrir uma franquia pode ser uma boa opção?

Com estudo e a avaliação correta das marcas, as suas chances de sucesso no negócio são enormes.

Lembre-se de avaliar não apenas o lucro da marca, mas também a sua reputação. Além, é claro, da sua afinidade com o setor. Lucro, reputação e afinidade: juntos, estes pilares poderão alavancar a sua nova empresa.

 

Quer saber mais sobre abrir uma franquia e garantir o seu sucesso?

Acesse: https://franquia.com.br/franquia/brumed/