Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Descubra como empreender na internet pode mudar sua vida

1 de abril de 2021

Compartilhe
Mulher sorrindo para câmera com notebook entendendo como empreender na internet

Foi-se o tempo em que começar o próprio negócio se limitava a investir em um grande espaço, ter vários funcionários e ser especialista na área de atuação da empresa. “Como empreender na internet” é um dos principais assuntos do momento no mundo dos negócios: você sabia que é possível ter um empreendimento de sucesso sem nem precisar sair de casa?

Investir pouco, trabalhar em casa, gerir equipes virtualmente, ter tempo para descansar e realizar atividades pessoais ao longo do dia. Isso parece coisa de quem já tem uma carreira sólida e muitos anos de experiência, não é mesmo? 

Mas essas simples conquistas fazem parte da vida de pessoas que descobriram como empreender na internet para colher frutos além do dinheiro. Confira!

Como empreender na internet: o que é empreendedorismo digital

Empreendedorismo digital é a empresa que tem na internet sua principal (e muitas vezes a única) plataforma de vendas. 

Pessoas que trabalham com tecnologia, comunicação, e-commerce, cursos on-line, infoprodutos, criação e venda de apps, entre outros, são empreendedores digitais. 

Na verdade, muitas profissões não dependem de lugares físicos para existir, caso dos fotógrafos, jornalistas, profissionais de tecnologia da informação, investidores, entre outros profissionais freelancers. Tudo pode ser feito através de um dispositivo com acesso à internet. 

E esse modelo de trabalho ganha espaço a cada dia e se tornou a principal tendência empresarial durante a pandemia: 46% das empresas brasileiras adotaram o home office por conta da Covid-19, como mostra a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19 realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). 

O home office já fazia parte da rotina de muitos brasileiros, mas agora essa tendência de mercado mudou a forma como nos relacionamos com o trabalho – e como pretendemos nos relacionar daqui para frente. 

Para muitas pessoas, voltar a trabalhar presencialmente não é mais uma opção justamente por conta de todas as vantagens que esse modelo oferece. Vantagens que são ainda maiores para quem é dono do próprio negócio e decide como empreender na internet.

O perfil do empreendedor digital

Mulher sentada no sofá olhando o notebook e empreendendo de casa

O empreendedor digital acompanha constantemente as tendências de mercado para otimizar cada vez mais seu trabalho e a experiência do consumidor. Foto: Unsplash

 

Mesmo com tantas comodidades, empreender na internet não é para todo mundo. Será que esse modelo de trabalho é o certo para você? Confira!

Empreender na internet vale à pena?

Para quem está em busca de independência financeira e maior flexibilidade na rotina, aprender como empreender na internet é o caminho para uma vida mais tranquila e, ao mesmo tempo, cheia de realizações. 

Além de ser uma grande oportunidade para começar o próprio negócio, empreender na internet permite que o empreendedor consiga realizar outros objetivos além do sucesso profissional.

O que é sucesso profissional para você

Muitas pessoas acreditam que sucesso está ligado a horas em claro, carga de horários pesada, estresse e falta de tempo. Sim, trabalho duro está diretamente relacionado ao sucesso, mas nem sempre essa jornada precisa ser tão desgastante. E os empreendedores digitais estão aí para provar isso. 

Para muitas pessoas que decidem começar o próprio negócio de forma remota, trabalhar pela internet é uma chance única de passar mais tempo com a família, cuidar dos filhos, tirar uma soneca durante o dia, fazer atividades físicas com mais regularidade, cuidar da saúde mental, etc. 

Inclusive, para muitas pessoas esses pré-requisitos estão à frente de grandes salários ou carreira numa grande empresa. Tudo isso porque o sucesso profissional é relativo, e como empreender na internet cumpre com os requisitos de muita gente.

Vantagens de empreender pela internet

Baixo investimento

Você não vai precisar de muito dinheiro para começar seu negócio pela internet. 

Uma das principais vantagens desse modelo de trabalho é a economia, já que com um dispositivo conectado à internet é possível administrar toda a empresa. 

Sem contar que quem trabalha em casa não precisa gastar com aluguel do ponto comercial e outras despesas que envolvem o espaço físico. Bem atrativo, não é?

Flexibilidade de horários

Se o próprio chefe já tem lá suas regalias, ser o próprio chefe trabalhando em casa vem com mais vantagens do que você possa imaginar. 

Saber como empreender na internet está relacionado a saber aproveitar as comodidades deste modelo de trabalho como: 

  • Fazer os próprios horários; 
  • Ter uma vida mais saudável sem precisar perder tempo no trânsito ou realizando refeições fora de casa;
  • Possibilidade de tirar um cochilo durante a tarde;
  • Passar mais tempo com a família;
  • Poder viajar e trabalhar de onde quiser, etc.

Permite outras fontes de renda

Como empreender pela internet é flexível e prático, é possível que o empreendedor tenha outra fonte de renda. 

Já que você passa mais tempo em casa e pode fazer os próprios horários, por que não colocar em prática aquela ideia antiga e realizar outros objetivos? 

Inclusive, o próprio empreendimento online pode ser uma segunda fonte de renda!

Como empreender na internet através do mercado de franquias

Pessoa digitando em notebook e empreendendo na internet

Ao invés de começar a própria empresa do zero, o mercado de franquias já oferece ao investidor um negócio formatado e pronto para ser executado. Foto: Unsplash

 

Para quem não quer começar o próprio negócio do zero e enfrentar todas as dificuldades envolvidas em abrir uma empresa sem experiência no assunto, o mercado de franquias possibilita diversos benefícios ao investidor (franqueado).

Inclusive, o franchising possui uma modalidade de negócio voltada justamente para quem quer investir pouco e trabalhar em casa: a microfranquia. 

Microfranquia é uma unidade do franchising com investimento de até R$90 mil que oferece ao franqueado as mesmas vantagens encontradas nas franquias tradicionais (operações acima de R$90 mil). 

A microfranquia é um modelo de negócio mais flexível, barato e de fácil administração. A unidade pode ser administrada de casa e algumas marcas nem necessitam de espaço para estoque. 

Além disso, como franqueado o empreendedor tem acesso ao know how e infraestrutura da franqueadora, bem como suporte e treinamento. 

Quer saber mais sobre como empreender na internet investindo no mercado de franquias? Clique aqui!