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Como conquistar novos consumidores em um cenário de crise?

26 de maio de 2020

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Novos consumidores

Certamente, se formos listar os principais tópicos discutidos no ambiente de negócios, tanto
nacional quanto internacional, conquistar novos clientes, sem dúvida alguma, será um dos
líderes do ranking nesta época de pandemia da Covid-19.
Embora exista um amplo debate sobre o assunto, há alguns caminhos super importantes para
ajudar os gestores nesta crise. Confira alguns tópicos importantes para fazer a sua empresa
superar os desafios e conquistar novos consumidores!

O papel da inovação no novo ambiente de negócios

Primeiramente, vale a pena traçarmos um panorama sobre o status da inovação no mercado
atual. Só para se ter uma ideia, segundo números da IDC, consultoria especializada em
tecnologia da informação, apenas no ano de 2017, negócios em todo o mundo investiram mais
de 1 trilhão de dólares em ações de transformações digital.
E não para por aí. De acordo com um estudo feito pela CI&T divulgado neste ano de 2020,
investir em uma área voltada integralmente para o desenvolvimento digital é o objetivo de
56% dos executivos no Brasil. Esses investimentos serão primordiais para gerar
diferenciação no mercado e fazer negócios no ambiente de crise atual.
Mas você pode se perguntar como fazer isso, correto? Uma das principais questões será trazer
o cliente e colocá-lo como o pilar das principais questões do seu negócio, colher feedbacks e
daí, através da tecnologia, implantar e melhorar os serviços da sua empresa, seja por meio de
um novo site, aplicativo, etc.

A diversificação de produtos

A busca por novas soluções é justamente um dos princípios de qualquer movimento de
transformação digital. Criar produtos, além de aumentar as possibilidades de oferta para a sua
base de clientes, permite que você atenda demandas de públicos que até então não eram
atendidos pelo seu negócio.

O aumento da qualidade

Outro ponto importante é a melhora nos produtos já disponíveis no portfólio. Upgrades em
produtos e serviços dão a chance de que sua empresa atenda, de modo ainda mais eficiente,
as necessidades dos seus consumidores e de novos públicos que buscam por excelência.

A agilidade nos processos

Por fim, graças à tecnologia, os processos das empresas podem se tornar mais claros e
eficientes. E isso, naturalmente, aumenta as chances de conquistar novos consumidores.
Pense, por exemplo, em tecnologias que permitam que suas entregas sejam realizadas com
mais proatividade e sem erros. Ou em ferramentas para melhorar seus indicadores de venda,
que lhe ajudem a tomar decisões e melhorar suas estratégias comerciais.
Na Odontoclinic, por exemplo, oferecemos para todos os nossos franqueados, um sistema de
gestão de ponta que irá auxiliá-los no processo de tomada de decisões e na gestão de todos os

indicadores de uma clínica. Com isso, eles poderão identificar onde estão acertando e em que
ações podem melhorar para conquistar novos atendimentos.
Portanto, fique atento aos movimentos que os consumidores do seu mercado estão
demandando. O diferencial, muitas vezes, está mais próximo do que você imagina.
A partir disso, crie uma lista de projetos e execute-os ponto a ponto. A junção entre tecnologia
e a necessidade dos seus clientes são fatores que podem fazer a diferença, levando sua
empresa a passar com muito mais tranquilidade por esse momento turbulento.

*Lucas Romi é sócio e Vice-presidente de Expansão da Odontoclinic, quer conhecer mais sobre esse negócio?

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