Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Como avaliar uma franquia?

3 de junho de 2020

Compartilhe
Como avaliar franquia?

Saiba como avaliar uma franquia Para quem busca um modelo de negócio com menor risco, escolher uma franquia pode ser uma ótima opção de investimento.

O primeiro passo é pesquisar as franquias que atuam no mercado da sua área de interesse. Em seguida, você precisa obter o máximo de informações sobre as empresas que encontrou na sua pesquisa.

Informe-se sobre as taxas da franqueadora, como a empresa trabalha, seu know-how de atuação, a quantidade de treinamentos que ela disponibiliza para seus franqueados. Enfim, todos os detalhes sobre o modelo de negócios.

Opte por franquias que tenham os selos da ABF, do SEBRAE e certificados que garantem a qualidade e minimizam o risco de investimento.

Converse com outros franqueados dessa empresa e inclua os comentários na sua pesquisa.

Para que servem as regras?

Ao se tornar um franqueado, você precisa seguir algumas regras da franqueadora. E são essas regras que fazem com que o negócio funcione porque trata-se de um modelo testado que já atua há algum tempo e se mantém com sucesso.

Vantagens de ser um franqueado

Além da segurança de trabalhar com um modelo testado e aprovado, outra vantagem de ser um franqueado é que você consegue ganhar escala. Ex.: você pode se concentrar em uma área determinada dentro do negócio, enquanto a franqueadora cede informações, capacitação e todo o suporte para a gestão da sua unidade. Dessa forma, você consegue atender um nº maior de clientes, crescer a médio prazo com a aquisição de outras unidades e etc.

Dica final: opte por uma franquia de qualidade, que você acredite e que apresente um plano de negócios sustentável a longo prazo. Tenha um propósito, trabalhe com dedicação, forme uma equipe de talentos e volte seu foco para os resultados. O sucesso será a consequência de tudo isso.

 

Conheça a franquia Brumed Mecidina e Engenharia do Trabalhando, clicando aqui!

 

Fonte: Brumed