Como avaliar uma franquia?

Saiba como avaliar uma franquia Para quem busca um modelo de negócio com menor risco, escolher uma franquia pode ser uma ótima opção de investimento.

O primeiro passo é pesquisar as franquias que atuam no mercado da sua área de interesse. Em seguida, você precisa obter o máximo de informações sobre as empresas que encontrou na sua pesquisa.

Informe-se sobre as taxas da franqueadora, como a empresa trabalha, seu know-how de atuação, a quantidade de treinamentos que ela disponibiliza para seus franqueados. Enfim, todos os detalhes sobre o modelo de negócios.

Opte por franquias que tenham os selos da ABF, do SEBRAE e certificados que garantem a qualidade e minimizam o risco de investimento.

Converse com outros franqueados dessa empresa e inclua os comentários na sua pesquisa.

Para que servem as regras?

Ao se tornar um franqueado, você precisa seguir algumas regras da franqueadora. E são essas regras que fazem com que o negócio funcione porque trata-se de um modelo testado que já atua há algum tempo e se mantém com sucesso.

Vantagens de ser um franqueado

Além da segurança de trabalhar com um modelo testado e aprovado, outra vantagem de ser um franqueado é que você consegue ganhar escala. Ex.: você pode se concentrar em uma área determinada dentro do negócio, enquanto a franqueadora cede informações, capacitação e todo o suporte para a gestão da sua unidade. Dessa forma, você consegue atender um nº maior de clientes, crescer a médio prazo com a aquisição de outras unidades e etc.

Dica final: opte por uma franquia de qualidade, que você acredite e que apresente um plano de negócios sustentável a longo prazo. Tenha um propósito, trabalhe com dedicação, forme uma equipe de talentos e volte seu foco para os resultados. O sucesso será a consequência de tudo isso.

 

Conheça a franquia Brumed Mecidina e Engenharia do Trabalhando, clicando aqui!

 

Fonte: Brumed