Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Cervejaria Dogma lança rede de franquias com cervejas fixas e sazonais

3 de outubro de 2019

Compartilhe
cervejaria-dogma

Cervejaria Dogma entra para o mercado de franquias e pretende expandir sua marca por todo o país.

 

A marca Dogma veio para ficar e planeja expandir seu sucesso por todo o Brasil. A empresa foi fundada em 2015 por três amigos, que já tinham suas próprias marcas de cerveja, mas decidiram unir suas experiências e criar uma única empresa.

Leonardo Satt (Prima Satt), Luciano Silva (Noturna) e Bruno Moreno (Serra de Três Pontas) já eram cervejeiros consagrados no mercado brasileiro, e foi desta união que resultou a Cervejaria Dogma. Logo após completar o seu primeiro ano, a marca foi eleita a melhor cervejaria do país pelo portal Ratebeer, mundialmente conhecida como uma das principais plataformas especializadas sobre assunto.

Atualmente, a rede Cervejaria Dogma possui mais de 180 rótulos que vão desde cervejas envelhecidas em barris de vinho até ingredientes como cacau, manga, café, baunilha e tangerina. As embalagens com ilustrações que beiram ao lúdico, assim como seus nomes, conquistaram rapidamente a atenção do mercado, tanto que em 2017 eles decidiram abrir o seu próprio bar na região da Santa Cecília. “Em um ano com o tasting room conseguimos faturar mais de R$1 milhão. Nossa capacidade instalada é de 3.500 litros e o faturamento é de R$180 mil por mês”, conta Leonardo Satt.

 

Sobre a franquia

A paixão dos brasileiros por cervejas lupuladas e receitas especiais tem crescido cada vez mais, o que deu força à ideia de expandir os negócios. Além disso, a bem-sucedida experiência fez com que a Cervejaria Dogma desse um grande passo em 2019 e transformasse o tasting room em uma rede de franquias.

“Muitas pessoas de várias regiões do país questionavam se tínhamos bares próprios em outros endereços, por isso sentimos que era o momento de nos lançarmos no franchising”, ressalta Bruno Moreno.

No total, a marca investiu R$1,5 milhão para dar o pontapé inicial. Além de uma geladeira repleta dos rótulos da marca, a proposta é replicar o projeto de um bar amplo e intimista, no qual o balcão é um destaque a parte, sendo o ambiente ideal para curtir as cervejas.

A franquia nasce para apresentar um estilo de beber despretensioso, sem muitas formalidades, ideal para ir sozinho, a dois ou com a turma toda. É um modelo de negócio totalmente diferenciado, onde o simples e o descomplicado se sobressaem!

 

Quer saber mais detalhes sobre o modelo de negócio e sua rentabilidade? CLIQUE AQUI e conheça um dos mercados que mais cresce no país.