Arena Baby leva sua proposta sustentável a Maceió e traz economia aos moradores.

A franquia de Moda Infantil inicia processo de captação de peças de produtos infantis na capital.

Com a crise econômica, hábitos de consumo se adaptaram a novas tendências, principalmente em relação a novos produtos. Segundo estudo realizado pelo SEBRAE-SP, a compra de itens usados vem crescendo no país. Os dados apontam que de 100 entrevistados, 89 já compraram ou conhecem alguém que vende produtos usados de maneira informal.

Diante desse cenário, a Arena Baby, rede pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, enxerga uma oportunidade sustentável. A proposta da marca é fazer com que o cliente leve produtos que a criança já não utiliza mais e gere créditos para compra de outras mercadorias dentro da loja. O conceito se encaixa perfeitamente no segmento em que a marca atua, pelo fato de que crianças estão em constante desenvolvimento e em consequência se desfazendo de suas roupas.

A primeira fase é a de captação de produtos e peças de vestuário para crianças de 0 a 3 anos. Os pais devem levar no mínimo 20 peças de roupas todas em ótimo estado de conservação, limpas, sem manchas e com todos os botões. Os itens serão avaliados e gerarão um crédito que pode ser trocado por produtos da loja. Com essa visão social, a marca ajuda as pessoas a economizarem. A maioria dos itens a venda são de 10 a 70% mais baratos do que lojas convencionais.

A rede criada em 2015, tem como objetivo ensinar as pessoas sobre o consumo consciente de roupas e itens de bebês. Para isso a loja trabalha com produtos novos e seminovos, com a mesma qualidade. O sucesso foi tão grande em São Paulo, que a marca expandiu suas operações e chegou a Maceió. A unidade que fica na Avenida Dr. Júlio Marques Luz Nº 1309– Maceió – AL, começou a receber as peças dando início as vendas dos produtos infantis.

Além de contribuir com o planeta no plano sustentável, ao incentivar a reutilização de produtos, a marca pensa de maneira social, ajudando pais a economizarem em roupas e podendo utilizar o dinheiro em outras necessidades das crianças. Em 2016 virou uma rede de franquias.

 

 Sobre a Arena Baby

A Arena Baby foi fundada na cidade de Santo André – SP, no mês de janeiro de 2015. Quando uma família acreditou que podia tornar real um sonho antigo, de muitos anos atrás, que era colocar em operação um modelo de loja para bebês no formato ganha-ganha. Diferente de tudo que já se tinha visto no mercado brasileiro até então, com um propósito muito maior do que o simples comércio varejista de roupas e acessórios para bebês.

Mais informações sobre a franquia Arena Baby? Clique aqui. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *