Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Aprender inglês cozinhando com os pequenos é bom para o cérebro e para prevenir dores

29 de setembro de 2021

Compartilhe
aprenda inglês cozinhando com seus filhos

Aprenda inglês através da culinária, uma atividade divertida e terapêutica para praticar em família

Passar momentos em família, são uma das atividades mais importantes da vida, e entre elas, envolver os filhos na cozinha para a preparação de um prato saudável ou de guloseimas é uma atitude educadora e divertida. E uma das formas de conciliar o aprendizado de um idioma com os filhos, é ensinando receitas em inglês.

Quando o assunto é diversão e novidade, as crianças não pensam duas vezes em aprender. E ensinar o inglês desde a fase infantil proporciona mais facilidade ao entender uma nova língua. Ao longo do tempo, a relação da criança com o idioma ganha confiança, e se expressar em uma outra língua se torna muito natural. O Inglês ainda é um empecilho para muitos brasileiros, de acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população do país fala a língua, sendo 1% deles fluente.

Por esta razão, incentivar a criança desde cedo é primordial para a inteligência do cérebro a fim do desenvolvimento da língua. E criando estratégias nas quais os pais junto aos seus filhos possam aprender e se comunicar em inglês é um meio alternativo eficaz. Para Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, atribuir atividades aos filhos de forma educativa e que os motive a aprender o inglês, é realmente uma atividade oportuna. “Posso citar, por exemplo, a cozinha em família, que retrata essa funcionalidade de ensinar a criança por meio de uma receita em inglês, e com as repetições das palavras e ao ouvi-las, ela começa a se expressar com vocabulários novos do idioma”, ressaltou Leiza.

Além de educar, praticar a culinária é algo que faz bem à saúde e ajuda a eliminar dores musculares, sendo também uma forma de terapia e antidepressivo. Ao sovar um pão, mexer um bolo, cortar legumes e preparar uma deliciosa massa de sorvete, são recursos terapêuticos que amenizam dores e fortalecem a saúde mental.

Com a pandemia, passar o tempo com a família foi algo que aumentou. De acordo com uma pesquisa do Google Forms, de 2020, das 1.183 entrevistadas foi possível observar que o hábito de cozinhar em casa aumentou em 28%.

Entre uma refeição e outra, com bolos, salgados, lanches e guloseimas, como sorvete, os pais podem começar a falar os nomes dos ingredientes em inglês, bem como, mostrando os ingredientes, facilitando assim na memorização da palavra com o produto.

E ao falar de sorvete, estamos no mês em que se comemora o dia desse doce que está presente nas sobremesas das famílias brasileiras. O Dia do Sorvete é celebrado em 23 de setembro, e é uma boa dica de receita para que os pais se inspirem e preparem com os filhos. Pois existem vários sabores de frutas para iniciarem essa atividade culinária em inglês, mencionando as frutas, os ingredientes e o modo de preparo.

Dia do Sorvete

O dia 23 de setembro foi criado para celebrar o Dia do Sorvete, uma paixão nacional. A data comemorativa é uma homenagem à data da fundação da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, no ano de 2002. Trata-se também do marco oficial da temporada de calor – período em que se vendem grandes quantidades de sorvete, indo até o fim do verão.

Atualmente, o Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial de consumo de sorvete.

Sabendo disso, Leiza Oliveira disponibiliza uma receita de sorvete de chocolate em inglês, para reunir a criançada e para que toda a família aprenda muito na cozinha. Confira:

Chocolate ice cream recipe

  • ¾ cup sugar
  • 1 cup milk
  • ¼ teaspoon salt
  • 2 tablespoons unsweetened cocoa powder
  • 3 egg yolk, lightly beaten
  • 2 ounces semisweet chocolate, chopped
  • 2 cups heavy cream
  • 1 teaspoon vanilla extract

Directions

Instructions Checklist

  • Step 1
    Combine sugar, milk, salt, and cocoa powder in a saucepan over medium heat, stirring constantly. Bring to a simmer. Place the egg yolks into a small bowl. Gradually stir in about 1/2 cup of the hot liquid. and return to the saucepan. Heat until thickened, but do not boil. Remove from the heat, and stir in the chopped chocolate until chocolate is melted. Pour into a chilled bowl, and refrigerate for about two hours until cold, stirring occasionally.
  • Step 2
    When chocolate mixture has completely cooled, stir in the cream, and vanilla. Pour into an ice cream maker, and freeze according to manufacturer’s directions.

Gostou da ideia de aprender inglês através de receitas!? Aproveite também e matricule o seu filho no curso Kids And Teens – Curso Kids com grupo de alunos de 9 a 12 anos, e o curso Teens com grupo de alunos de 13 a 15 anos de idade. Clique aqui!

Acesse também nossa página de franquia clicando aqui!