Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Abrir um negócio: O que você precisa saber antes de se aventurar?

27 de novembro de 2019

Compartilhe
Ter seu próprio negócio

Confira alguns bons motivos para abrir um negócio e transformar seu sonho em realidade.

 

As motivações que levam as pessoas a abrir um negócio são muitas, mas as mais citadas pelos empreendedores são:

  • Auto realização (fazer dar certo, ou seja, fazer o sonho acontecer)
  • Desejo de independência
  • Autonomia para tomar decisões
  • Ganhar dinheiro
  • Busca de novos desafios (mudança na carreira / pós-carreira / aposentadoria)
  • Falta de alternativa (perda do emprego)

Quais das motivações acima aplicam-se ao seu caso? Se você está querendo montar o negócio próprio, veja alguns motivos para abrir um negócio que podem te ajudar a encontrar uma razão para seguir em frente e se tornar um empreendedor de sucesso.

Controlar seu próprio destino – A diretriz está nas suas mãos, quem decide o que fazer é você. Então, se algo não deu tão certo, você pode rapidamente alterar a rota e medir o resultado novamente.

Escolher as pessoas com quem trabalhar – Pesquisas indicam que 84% das novas micro e pequenas empresas têm até 5 funcionários. Então, saiba que você provavelmente não terá que selecionar muitas pessoas para trabalhar com você. Mas isso pode ser bom também, pois você poderá escolhê-las levando em conta suas preferências, mas sempre em mente com as competências da pessoa de acordo com o cargo a ser ocupado, claro.

Fazer o que gosta – Este é um dos bons motivos para abrir um negócio. Se passarmos 8 horas no trabalho, das 24 que temos no nosso dia, isso é um terço da nossa vida que passamos trabalhando. Se você não fizer uma coisa que goste, como continuar? O pior de tudo isso é que você muito provavelmente nunca será tão bem sucedido fazendo o que não gosta. Por isso, aposte na sua empresa, e comece fazendo isso a partir de algo que você tenha afinidade.

Conseguir mais agilidade – Em uma empresa própria, você é quem decide o que e quando fazer cada coisa. Em um sistema mais simples pelo tamanho da hierarquia da empresa, normalmente é o dono e os subordinados. Como o dono está sempre a par do que está acontecendo, é bem mais fácil tomar decisões rápidas. Em uma empresa maior são muitas reuniões e explicações até que se chegue a um consenso.

Relacionar-se com as pessoas – Especialmente em cidades menores, o proprietário de um negócio acaba tendo bastante envolvimento com a sociedade. É um cliente que você encontra em uma feira, no banco ou na rua, e isso acaba por desenvolver em uma amizade.

Orgulho por criar algo – Esta parte também é incrível. É muito bom quando você olha para algo que estava somente na sua cabeça antes, e que saiu de você para se transformar em uma empresa real, que seja motivo de orgulho. Você olha e pensa “fui eu quem criou tudo isso”. E é esse orgulho que também o mantém motivado a vencer os desafios e crescer.

Liberdade para fazer outras coisas – A liberdade não acontece logo que você abre o próprio negócio. Na verdade, no começo você provavelmente vai trabalhar mais do que se estivesse empregado. Isso porque você precisa colocar as coisas para funcionar, ter as pessoas certas nos lugares certos. Mas depois de tudo alinhado, montar sua empresa pode ser uma ótima maneira de ter mais liberdade para fazer outras coisas.

Ganhar mais dinheiro – Nos primeiros meses de um bom negócio, é possível que você ganhe menos do que no emprego. No entanto, se você fizer o dever de casa e tiver um bom plano de negócios, então em alguns meses você começará a colher os frutos do seu esforço.

Pode ser mais fácil do que você imagina – Muitas vezes nossa preconcepção do que pode ser algo é muito pior do que realmente é. Nestes casos o nosso maior desafio é vencer nós mesmos e sair da inércia. Várias vezes nos pegamos pensando o quão doloroso vai ser fazer algo. Quando realmente colocamos a mão na massa e terminamos, notamos que foi muito mais fácil do que pensávamos.

E, foi pensando em empreendedores como você que a Brumed criou seu Sistema de Franquias que oferece facilidade de implantação e baixo investimento.

Quer saber mais sobre essa franquia que tem tudo para realizar seu sonho de ser um empreendedor de sucesso! Acesse: https://franquia.com.br/franquia/brumed/