Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Franquia de Educação: 7 boas opções para investir no segmento

26 de setembro de 2019

Compartilhe
franquia-de-educação-MoveEdu

Franquia de educação é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e atualmente a empresa MoveEdu possui 7 franqueadoras de sucesso que estão espalhadas pelo país.

 

Com mais de 30 anos de atuação no setor de educação, a MoveEdu é a maior franqueadora de ensino profissionalizante do país. É, também, a maior plataforma de educação e tecnologia do Brasil. Mas, antes de se tornar referência no setor, seu fundador e presidente, Rogério Gabriel, precisou batalhar para muito. Rogério criou a sua primeira empresa na década de 90, em São José do Rio Preto. Chamada de Precisão Informática, chegou a ter 10 lojas no interior de São Paulo. A empresa oferecia serviços no setor de informática, mas com as inovações que o setor enfrentou nos anos 2000, a companhia não resistiu e precisou se reinventar. Assim, o presidente decidiu inovar e passou a oferecer cursos a jovens emergentes que tinham o desejo de entrar no mercado de trabalho. Em 2004, Rogério entrou de vez nesse outro setor e fundou a primeira unidade da Prepara Cursos, precursora do que viria a se tornar o Grupo MoveEdu.

Com o aprendizado na companhia anterior de que era necessário inovar, a tecnologia passou a fazer parte dos métodos de ensino da Prepara. Balanceando o uso de softwares na educação ao ensino tradicional, os resultados vieram e o espaço foi sendo conquistado. Outras escolas passaram a agregar a rede: Ensina Mais Turma da Mônica – referência em complemento escolar -, English Talk – de inglês para adultos – e a Pingu’s English – escola internacional de inglês.

Em junho de 2017, o grupo britânico Pearson – dono de renomadas escolas de inglês e redes de ensino – vendeu suas três marcas brasileiras para a Prepara. Assim, a rede de Rogério Gabriel adquiria três cadeias de ensino profissionalizantes – Microlins, People e SOS – e passava a se chamar MoveEdu, tornando-se líder no segmento profissionalizante.

A franqueadora seguiu ampliando seu portfolio e, em dezembro de 2018 – quando obteve um expressivo faturamento de R$ 600 milhões -, adquiriu a plataforma ITB, que oferece mais de 200 opções de cursos de Ensino à Distância (EAD). O resultado disso se reflete em números expressivos: 500 mil alunos ativos, milhões de formados, cerca de 1200 unidades nas cinco regiões do Brasil e mais de 90 opções de cursos de capacitação profissional. Em 2018, registrou 25% de crescimento orgânico e de 45% com as suas redes. Para 2019, a expectativa é positiva: estima-se crescimento também de 25%.

Com a experiência adquirida em décadas de empreendedorismo, Rogério Gabriel lançou, em outubro de 2017, seu livro. “Do Chão ao Topo”. Nele, relata a sua trajetória, fazendo um balanço de erros e acertos durante o período. Além disso, rotineiramente dá palestras e participa de eventos sobre a tecnologia 3.0 sendo aplicada à educação. Com as evoluções tecnológicas, a MoveEdu avançou e passou a investir também no ensino 4.0, o mais recente pilar moderno da educação. Com a expertise alcançada, a empresa hoje consegue oferecer um ensino com o DNA tecnológico voltado às gerações mais novas, como a Z e os centennials, compreendendo-os melhor e, assim, podendo auxiliá-los a se inserirem no mercado de trabalho seguindo o que este cobra deles.

Conheça um pouco sobre cada marca da MoveEdu:

 

  1. Microlins

Rede entre as maiores do franchising brasileiro, a Microlins é referência no ramo de franquia de educação profissionalizante com mais de 380 unidades localizadas em todo o território nacional. Oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado. Tendo conquistado por diversos anos seguidos o Selo de Excelência em Franchising ABF (Associação Brasileira de Franchising), a marca está entre as 50 maiores do franchising brasileiro. A Microlins já formou mais de 4 milhões de alunos por todo o país.

CLIQUE AQUI, para saber mais detalhes sobre o negócio.

 

  1. Prepara Cursos  

Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara oferece mais de cem cursos profissionalizantes e conta com mais de 400 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. A marca opera em áreas tradicionais da economia, como idiomas, serviços e saúde, até às mais inovadoras, como desenvolvimento de games e aplicativos. A marca tem avançado em seu modelo de aulas para atender às demandas que empresas de diversos setores têm de que seus profissionais apresentem noções de tecnologia.

Para saber mais sobre essa franquia de educação de sucesso, CLIQUE AQUI.

 

  1. SOS 

Com mais de 30 anos de mercado, a SOS é pioneira em cursos de tecnologia no Brasil. Apresenta metodologia de alta performance para o desenvolvimento de profissionais especializados na liderança em tecnologia, design, digital arts e negócios.  São mais de 60 unidades e, para 2019, a empresa visa aumentar seus negócios nas cinco regiões do país. Com mais de 40 opções de cursos, a empresa é hoje o 4º maior centro de certificação oficial da Microsoft. De 2011 para cá, a marca teve seis estudantes campeões brasileiros de Excel, sendo que todos tiveram a oportunidade de participar e representar o país no Campeonato Mundial de MOS (certificação de Microsoft Office Specialist), que ocorre anualmente em diferentes partes do mundo. A SOS tem como principal objetivo ser a referência no ensino profissionalizante, técnico e livre no Brasil.

Quer saber como fazer parte desta rede de franquia estruturada? CLIQUE AQUI.

 

  1. People

Rede de escolas de tecnologia e inglês para as novas gerações do Brasil. Inserida no mercado de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), um dos segmentos que mais crescem no mundo; e no de idiomas, com metodologia moderna e eficaz. Com 40 anos de fundação em 2019, a People possui mais de 60 escolas franqueadas no Brasil e quer se expandir pelo país inteiro.  Com mais de 30 opções de cursos, a rede elabora o conteúdo de suas aulas conforme as novidades do mercado, sempre procurando estar adequada às tendências que impulsionarão o desempenho de seus alunos. A rede cada vez mais leva modernidade ao tipo de ensino que propõe. A People possui mais de 70 unidades e já formou mais de 2 milhões de alunos.

Saiba detalhes sobre este modelo de negócio, CLICANDO AQUI.

 

  1. English Talk

Primeira franquia de educação no ensino de inglês 3.0, oferece cursos de inglês voltados ao público jovem e adulto. Com uma metodologia inovadora, desenvolvida em parceria com especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o programa adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores. Fundada em 2014, a English tem 8 franqueados e planos de se expandir por todo o Brasil e o Mercosul. Com a metodologia blended learning, um sucesso mundial, a rede consegue oferecer o ensino de inglês dosando o equilíbrio perfeito entre online e off-line. A alta performance de aprendizado pode acelerar em até 50% o ensino, tornando-o mais dinâmico e eficiente. Com uma estrutura de coffee shop e coworking, a English Talk se destaca por ser de fácil implantação e oferecer alta lucratividade.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes e faça parte de uma franquia de educação inovadora!

 

  1. Ensina Mais Turma da Mônica

Rede de apoio escolar, em parceria com a Turma da Mônica. Trabalha com crianças e adolescentes nas disciplinas de português, matemática, robótica, inglês e informática. A franquia de educação voltado a crianças surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa universidade. Com a utilização de uma metodologia híbrida, que une o ensino online ao método tradicional de estudo em salas de aula, abrange alunos entre seis e 14 anos. Outros benefícios que o método de ensino da rede tem são: melhor raciocínio lógico e crítico, desenvolvimento do trabalho em equipe, melhora de laços sociais e estímulo de aptidões nos alunos. São mais de 100 franqueadas no Brasil inteiro, com escolas próprias e parcerias no formato “in school”, e cerca de cinco mil alunos ativos.

CLICANDO AQUI você poderá conhecer mais informações de como investir nesta franquia de educação.

 

  1. Pingu’s English

A empresa possui um avançado modelo educacional que chegou para revolucionar o ensino da língua inglesa para crianças de dois a dez anos. Baseado no famoso personagem dos desenhos infantis Pingu™, a Pingu’s English chegou ao Brasil por meio de uma parceria da MoveEdu com a inglesa Linguaphone Group.Por meio de um método inovador, a escola oferece ensino de inglês especializado para crianças entre dois e dez anos. A marca, que chegou ao Brasil em 2015, conta com o famoso personagem de desenho infantil chamado Pingu™, visto por mais de 1 bilhão de pessoas, em 160 canais de TV ao redor do mundo. Seus cursos possuem quatro níveis, sendo o último um pacote preparatório para o Cambridge English Language Assessment YLE, além do TOTS, um programa exclusivo para crianças de 2 a 3 anos. A rede está presente em mais de 30 países e já conquistou sucesso mundial. Além de ensinar o idioma, o método desenvolve as habilidades criativas, cognitivas e sócio emocionais das crianças, fundamentais para garantir o sucesso do aprendizado também em outras áreas, como a de comunicação, desenvolvimento emocional e expressivo, compreensão de mundo e até evolução física.

Conheça mais sobre como investir nesta franquia de educação, CLICANDO AQUI.

 

  1. Plataforma ITB

Com a aquisição da plataforma ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O Modelo ainda não está expandindo, mas em breve o Grupo trará novidades ao mercado do franchising.