Encontre as melhores franquias para o seu perfil

40 cafeterias e confeitarias que custam a partir de R$ 43 mil

16 de julho de 2019

Compartilhe
40 opções de cafeterias e confeitarias

As franquias de cafeteria e confeitaria são alguns dos negócios mais procurado pelos investidores.

Além de exigirem um investimento relativamente baixo em comparação com franqueadoras de outros setores, essas franquias também comercializam produtos de pequeno valor e consumo recorrente – o que ajuda as lojas do ramo a manterem sempre um bom movimento.

Veja uma lista com 40 franquias do segmento de cafeteria e confeitaria que custam de R$ 43 mil a R$ 509 mil. Caso queira mais informações sobre alguma das marcas, basta clicar no link e fazer um cadastro.

 

Cafeteria e Confeitaria – Até R$ 100 mil
  1. FÁBRICA DE BOLOS VÓ ALZIRA – 000,00

A curiosidade foi o pontapé inicial para começar um negócio de sucesso. Após experimentar um bolo delicioso, Vó Alzira resolveu pesquisar receitas para prepará-las aos seus familiares. Até que levou o produto ao bar de um amigo e o sucesso foi imediato. Desde então, os bolos caseiros da vó Alzira foram ganhando fama, até se transformarem em uma das franquias que mais crescem no Brasil.

Investimento inicial: R$ 80.000,00

Faturamento médio: R$ 50.000,00

Previsão de retorno: 24 meses

 

  1. MILKLÂNDIA CHOCOLATES – 86.000,00

Marca fundada em 2014 dedicada exclusivamente à comercialização de chocolates importados Milka. A principal missão da Milklândia é oferecer os melhores chocolates importados, mantendo um alto padrão de qualidade e responsabilidade.

Investimento inicial: R$ 86.000,00

Faturamento médio: R$ 39.000,00

Previsão de retorno: 18 meses

 

Clique para saber mais

 

  1. INVERNO D’ITALIA – 57.000,00

A franquia inverno D’ Italia está no ramo de fabricação de produtos para cafeterias há mais de 20 anos, se tornando uma marca renomada no setor. Atualmente a empresa fabrica 100% dos cafés, cappuccinos, syrups, doces e salgados servidos em suas lojas. Trabalha com um modelo de franquia de baixo custo de instalação, gestão e grande rentabilidade.

Investimento inicial: R$ 57.000,00
Taxa de franquia R$ 10.000,00
Previsão de retorno: 12 meses

Clique para saber mais

 

  1. PROCURA-SE A EMPADINHA – 75.000,00

A marca é focada na produção de empadas artesanais livre de Gordura Trans. Com foco na qualidade da alimentação, essa rede de franquias de alimentação utiliza ingredientes originários da região amazônica. O cardápio conta com mais de 25 tipos de empadas, entre doces e salgadas, além de pizzas, tortas e salgados.

Investimento inicial: R$ 75.000,00
Taxa de franquia R$ 20.000,00
Previsão de retorno: 22 meses

 

  1. PRETZELS – R$ 90.000,00

A franqueadora surgiu em 1997, trazendo ao mercado brasileiro as deliciosas massas holandesas. A marca atualmente possui dois modelos de negócio para investimento, sendo loja e modelo de quiosque para shopping center. A Mr. Pretzels é uma marca sólida com mais de 90 operações no Brasil e sete operações no Chile.

Investimento inicial: R$ 90.000,00

Rentabilidade: De 15 a 25%

Previsão de retorno: De 18 a 36 meses

 

  1. CHOCOLATES BRASIL CACAU – R$ 60.000,00

Lançada em janeiro de 2009, a marca é pertencente ao mesmo grupo que controla a Kopenhagen. Os produtos oferecidos pela marca incluem vários tipos de chocolates, presentes, cafés e acessórios. As lojas dessas franquias de docerias são conhecidas pelo layout exclusivo, com instalações modernas e bastante coloridas. Comportam todo o mix de produtos, incluindo a fonte de chocolate para fazer fondue e a estrutura de cafeteria. Há, ainda, a opção de quiosques, que são mais econômicos.

Investimento inicial: a partir de R$ 60.000,00

Taxa de franquia: R$ 20.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. DOCELLA – R$ 65.000,00

Fundada em 2006, em São Paulo, a doceria Docella iniciou o sistema de franquias em 2010. Seu cardápio inclui receitas tradicionais da família, que vão do brigadeiro ao mousse de cereja com chocolate branco.

Investimento inicial: a partir de R$ 65.000,00

Taxa de franquia: R$ 20.000,00

Previsão de retorno: a partir de 12 meses

 

  1. CHOCOLATERIA BRASILEIRA – R$ 43.000,00

Esta franqueadora de cafeteria traz uma tradição de mais de 100 anos. A Chocolateria Brasileira reúne qualidade e sabor com produtos desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade. A Marca possui um modelo de negócio para quiosque com e sem cafeteira, além de oferecer a opção de loja com uma variedade de produtos mais completa.

Investimento inicial: R$ 43.000,00

Faturamento médio: R$ 20.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. CASA DO SORVETE JUNDIÁ – R$ 71.570,00

Operando nos modelos de lojas express, premium e quiosques, essa rede de franquias de sorvetes vende desde casquinhas, sobremesas e milk-shakes até frozen yogurt, picolés personalizados, chocolates e outras sobremesas.

Investimento inicial: R$ 71.570,00

Taxa de franquia: R$ 28.575,00

Previsão de retorno: 27 meses

 

  1. ÁGUA NA BOCA – R$ 95.000,00

Criada em 2009 por Caio Prado, que se inspirou na receita de pão de mel de sua avó, Fernanda, a rede Água na Boca vende pães de mel para as principais redes de supermercado do Brasil e também oferece a modalidade de franquia para os interessados em fazer parte do negócio.

Investimento inicial: R$ 95.000,00

Previsão de retorno: De 12 a 36 meses

 

Cafeteria e Confeitaria – Investimento de R$ 101 mil a R$ 150 mil

 

  1. BOLO DO CERRADO – R$ 120.000,00

A primeira loja foi inaugurada em 2012, em Goiânia, no estado de Goiás. Os sócios Gustavo Martins e Ademar Cabral se uniram com o objetivo de empreender e trazer mais opções aos seus clientes.

Atualmente, a franqueadora oferece um menu com mais de 60 sabores, que vão desde o tradicional até as opções veganas. A loja tem designer inovador, aliado a um produto de altíssima qualidade, que garantem o sucesso do negócio.

Investimento inicial: R$ 120.000,00

Faturamento médio: R$ 50.000,00

Previsão de retorno: 36 meses

 

Clique para saber mais

 

  1. TOSTARE CAFÉ – R$ 103.000,00

Inspirado por uma passagem pela Argentina, o executivo Luís Renato Bischoff criou, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, sua própria rede de franquias de cafeterias. Em 2005, ele inaugurou a Tostare Café, com o objetivo de prestar um serviço gourmet aos clientes das classes A e B. Adotou, ainda, as franquias móveis, equipadas em furgões com forno e geladeira.

Investimento inicial: a partir de R$ 103.000,00

Taxa de franquia: a partir de R$ 25.000

Previsão de retorno: 12 a 18 meses

 

  1. FÁBRICA Di CHOCOLATE – R$ 114.900,00

A franquia Fábrica Di Chocolate foi criada em 2003, em Joinville (SC). Seu principal produto é a fondue express, com frutas cobertas por chocolate, mousses, bebidas cremosas e uma variedade de sobremesas – todas preparadas com frutas frescas.

Investimento inicial: R$ 114.900,00

Faturamento Médio: R$ 35.000,00

Previsão de retorno: De 12 a 24 meses

 

  1. FINI – R$ 130.000,00

A Fini, criada na Espanha na década de 70, produz balas de gelatina e marshmallows. A marca de guloseimas começou sua expansão por Portugal e chegou ao Brasil em 1998. Em 2001, a empresa montou uma fábrica em Jundiaí, no interior paulista, e, desde 2012, adota o sistema de franquias. Disponibiliza opções de quiosques ou lojas.

Investimento inicial: 130.000,00

Taxa de franquia: 40.000,00

Previsão de retorno: 27 meses

 

  1. CAFÉ DONUTS – R$ 149.000,00

Com a saída da rede americana Dunkin’Donuts do Brasil, em 2003, os empresários que trouxeram a marca para o Brasil em 1982 assumiram a fábrica das rosquinhas e mudaram a bandeira das lojas para Café Donuts. Essa franquia de café comercializa, também, pão de queijo e cafés, operando com quiosques e lojas tradicionais.

Investimento inicial: a partir de R$ 149.000,00

Metragem: 12m²

Previsão de retorno: 36 meses

 

  1. SCADA CAFÉ – R$ 150.000,00

A franquia Scada Café surgiu em 2004 com o objetivo trazer uma experiência marcante aos apreciadores de um bom café.  A marca preza pela mais alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes. O modelo de negócio possui cafés especiais e um ambiente moderno e sofisticado.

Investimento inicial: R$ 150.000,00

Faturamento médio: R$ 65.000,00

Previsão de retorno: 36 meses

 

Cafeteria e Confeitaria – Investimento de R$ 151 mil a R$ 200 mil
  1. CACAU SHOW – R$ 165.000,00

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de franquias de cafeterias e docerias, a Cacau Show conquistou o posto de terceira maior rede de franquias do Brasil. Mais de 90% de suas lojas, atualmente, são franquias, espalhadas por todos os estados do Brasil. Sua gama de produtos é sempre trabalhada em torno de chocolates finos.

Investimento inicial: R$ 165.000,00

Previsão de retorno: 18 a 24 meses

 

Clique para saber mais

 

  1. GRÃO EXPRESSO CAFETERIA – R$ 155.000,00

A Grão Espresso Cafeteria, criada na cidade de São Paulo, oferece mais de 50 opções de bebidas quentes e frias diferentes, entre cafés, cappuccinos, chás, achocolatados, mates e sucos. Há, ainda, doces, salgados, lanches e bomboniere. Opera com o sistema de franquias de cafeterias em todo o país, incluindo lojas e quiosques, localizados em shopping centers, hipermercados, galerias, home centers e comércio de rua.

Investimento inicial: R$ 155.000,00

Taxa de franquia: R$ 45.000,00

Previsão de retorno: 30 meses

 

  1. OAKBERRY – R$ 160.000,00

A franqueadora OAKBERRY AÇAI surgiu com o objetivo de suprir uma demanda reprimida no setor de alimentação; o fast-food saudável. A Marca tem como missão entregar uma experiência saborosa, natural e nutritiva.

 

Investimento inicial: R$ 160.000,00

Taxa de franquia: R$ 50.000,00

Faturamento médio: R$ 70.000,00

 

Clique para saber mais

 

  1. TEA SHOP – R$ 160.000,00

As franquias Tea Shop proporcionam um alto padrão de atendimento, além de oferecerem aos consumidores mais de 100 opções de blends. A franqueadora possui mais de 28 anos de experiência no mercado e tornou-se líder na América Latina em venda de chás em folha e infusões a granel.

A Tea Shop é uma ótima opção para quem busca um empreendimento em constante ascensão.

Investimento inicial: a partir de R$ 160.000,00

Faturamento médio: R$ 80.000,00

Previsão de retorno: 24 meses

 

Clique para saber mais

 

  1. CASA DO PÃO DE QUEIJO – R$ 190.000,00

A primeira loja da Casa do Pão de Queijo foi aberta em 1967, no centro de São Paulo, por Mário Carneiro. O sabor do pão de queijo era tão marcante que, em um dia, o local chegou a vender 42 mil unidades de pão de queijo, transformando-se em um ponto turístico na cidade. Iniciou no segmento de franquias de cafeterias em 1987 e, hoje, é a maior rede de cafeterias do Brasil em número de lojas franqueadas.

Investimento inicial: R$ 190.000,00

Taxa de franquia: R$ 45.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 40 meses

 

  1. DELÍCIAS FLAMY – R$ 185.000,00

A Flamy é uma confeitaria que oferece bolos, tortas, doces, salgados e outras delícias de dar água na boca. A empresa foi idealizada por mãe e filha em 2001. Ambas eram conhecidas como “Mãos de Fada” por fazerem receitas deliciosas. A franqueadora busca por investidores que se identifiquem com a marca e estejam dispostos a levar seu padrão de qualidade para diversos públicos.

Investimento inicial: R$ 185.000,00

Faturamento médio: R$ 90.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. BELLA GULA – R$ 200.000,00

É considerada a maior rede de tortaria e café do sul do Brasil, sendo a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul. Tem mais de 25 anos de atuação no mercado e figura, há mais de 10 anos, entre as 10 melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Investimento inicial: R$ 200.000,00

Faturamento médio: R$ 100.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. CALIFÓRNIA COFFEE – R$ 200.000,00

A história da Califórnia Coffee começou em uma visita realizada ao Brasil, em 1999. Como quase toda a produção dos melhores e mais finos cafés é vendida para a exportação, a empresa começou a enxergar uma oportunidade de trazer o conceito do Specialty Coffee para o Brasil. Assim, a franqueadora se tornou pioneira no negócio de coffee shop.

Investimento inicial: R$ 200.000,00

Faturamento médio: R$ 80.000,00

Previsão de retorno: De 18 a 24 meses

 

Cafeteria e Confeitaria – Investimento de R$ 201 mil a R$ 300 mil
  1. SAGRADO BOULANGERIE – R$ 207.000,00

A Sagrado surgiu em 2015 com o intuito de levar pães artesanais assados na hora aos moradores e empresas da região de Alphaville e arredores. A empresa possui dois modelos de negócio: loja conceito e a unidade móvel.

Os produtos dessa franquia de doces são pré-prontos, com fácil preparo e processo de finalização. Atualmente, conta com cinco unidades no formato móvel e duas lojas conceito, oferecendo um mix mais completo de produtos.

Investimento inicial: R$ 207.000,00

Faturamento médio: R$ 33.000,00

Previsão de retorno: 30 meses

 

Clique para saber mais

 

  1. CAFÉ MOINHO – R$ 207.500,00

Fundado pelos empreendedores Meire Yokoi e Eduardo Nomura, o Café Moinho trabalha com um café fino, torrado no ponto, forte, encorpado e moído. Além dos expressos, a marca possui cappuccinos, chocolates, cafés gelados, cafés especiais quentes, salgados e sobremesas. Após conquistar o mercado, a marca iniciou a operação de franquias de cafeterias em 2009.

Investimento inicial: R$ 207.500,00

Faturamento médio: R$ 35.000,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. TORTA & CIA – R$ 245.000,00

A franquia Torta&Cia é uma empresa especializada em tortas e iniciou no franchising em 1991. As tortas são desenvolvidas com menos açúcar, massas crocantes e receitas exclusivas, assim como, a pioneira torta de nata. O cardápio das lojas oferece opções de tortas doces e salgadas.

Investimento inicial: R$ 245.000,00
Faturamento médio: R$ 70.000,00

Previsão de retorno: 24 meses

 

  1. CAFÉ DO PONTO – R$ 250.000,00

Com cafés de diferentes aromas, o Café do Ponto tem como especialidade seus cafés, mas também serve outros produtos como sobremesas, pratos e drinks. Criada em 1950, a marca iniciou a operação com franquias em 1992 e é uma das empresas mais antigas no setor de cafeteria especializada.

Investimento inicial: a partir de R$250.000,00

Taxa de franquia: R$ 40.000,00

Previsão de retorno: 24 a 36 meses

 

  1. CAFÉ HUM – 250.000,00

O Café Hum foi criado em 1996, no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. Em 2002, a marca adotou a expansão por franquias de cafeterias, incluindo um reposicionamento de marca, com clima vintage e um bom café no cardápio. Trabalha, ainda, com pão de queijo, bolos e doces.

Investimento inicial: 250.000,00

Taxa de franquia: 50.000,00

Previsão de retorno: 18 meses

 

  1. REI DO MATE – R$ 290.000,00

A rede de franquias Rei do Mate começou sua história na década de 70, na Avenida São João, próximo à Avenida Ipiranga. Com mais de 300 lojas em todo o Brasil, a rede de cafeterias é a maior no segmento de produtos à base de mate do país.

Investimento inicial: a partir de R$ 290.000,00

Taxa de franquia: R$ 29.500,00

Previsão de retorno: 36 meses

 

  1. CRISTALLO – R$ 247.000,00

Criada em 1953 por um imigrante italiano, a Cristallo teve origem na rua Marconi, no centro de São Paulo. Em 1980, a empresa inicia no sistema de franchising, com loja na Avenida Paulista. Seu grande trunfo é o uso da melhor tecnologia para criar receitas artesanais, sem conservantes e com o toque de seu fundador, Armando Poppa.

Investimento inicial: R$ 247.000,00

Taxa de franquia: R$ 50.000,00

 

  1. TORTERIA HAGUANABOKA – 300.000,00

Com um know-how de 28 anos, a franquia Torteria Haguanaboka tem como objetivo principal levar todo o sabor caseiro de suas receitas a outras cidades e regiões. A marca oferece produtos caseiros, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos em um ambiente aconchegante e com atendimento diferenciado.

Investimento inicial: R$ 300.000,00

Faturamento médio: R$ 85.000,00

Previsão de retorno: 24 meses

 

Cafeteria e Confeitaria – Investimento superior a R$ 300 mil
  1. AMOR AOS PEDAÇOS – R$ 351.000,00

Trazendo inovação ao mercado de bolos, Ivani apostou na ideia inédita de vender bolos artesanais, permitindo ao cliente escolher o tamanho do pedaço que desejar. Atualmente, a franqueadora oferece mais de 130 opções de produtos, variando entre bolos, tortas, pavês, sorvetes, salgados e bebidas.

Investimento inicial: R$ 351.000,00

Taxa de franquia: R$ 60.000,00

 

  1. CROASONHO – R$ 350.000,00

A franquia Croasonho trabalha com croissants artesanais, destacando-se por seu sabor exclusivo e recheios surpreendentes. São mais de 40 sabores de croasonhos salgados e doces. Além disso, a marca está presente em 16 estados brasileiros, com aproximadamente 80 lojas.

Investimento inicial: R$ 350.000,00

Taxa de franquia: R$ 45.000,00

 

  1. SODIÊ DOCES – R$ 450.000,00

Criada por Cleusa Maria da Silva, hoje uma empresária de sucesso, a marca surgiu em Salto, no interior de São Paulo, e chegou aos 20 anos de existência com mais de 310 lojas em vários estados do Brasil. A marca oferece, ainda, versões zero açúcar, bolos caseiros, milk shakes e salgados.

Investimento inicial: R$ 450.000,00

Taxa de franquia: R$ 60.000,00

 

  1. FRAN’S CAFÉ – R$ 400.000,00

O Fran’s Café possui uma rede com mais de 120 lojas e se consolidou como uma das melhores empresas de franchising, além de ser a mais expressiva rede de cafeterias do Brasil. A padronização, sabor e estética são elementos que fortalecem a imagem da franquia e elevam as chances de sucesso do negócio.

Investimento inicial: R$ 400.000,00

Taxa de franquia: R$ 59.200,00

Previsão de retorno: De 24 a 36 meses

 

  1. KOPENHAGEN – R$ 400.000,00

A marca possui, atualmente, mais de 300 lojas presentes nos principais shoppings e centros de compras. Com quase 90 anos de existência, foi criada pelo casal de imigrantes da Letônia, Anna e David Kopenhagen. É especializada em chocolates e confeitos finos e produz mais de 300 itens diferentes, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os marzipans.

Investimento inicial: 400.000,00

Taxa de franquia: 45.000,00

Previsão de retorno: 24 a 36 meses

 

  1. FREDDO – R$ 350.000,00

Com mais de 45 anos de atuação no setor de sorveterias artesanais, a Freddo é especializada na elaboração e comercialização de sorvetes artesanais premium. Atualmente, a marca está presente em 8 países, com mais de 180 pontos de venda.

Investimento inicial: 350.000,00

Taxa de franquia: 60.000,00

Previsão de retorno: 24 a 36 meses

 

  1. TUTTI FRUTTI FROZEN YOGURT – R$ 600.000,00

Fundada em 2008, essa empresa é a maior rede internacional de Frozen Yogurt no sistema self-service. Já desenvolveu mais de 100 sabores e receitas naturais, todas mantendo o sabor do tradicional cremoso iogurte, todos combinados com acompanhamentos frescos. Possui sabores exclusivos como Cheesecake, Pipoca, Gengibre e Torta de Maçã.

Investimento inicial: 600.000,00

Faturamento médio: 100.000,00

Previsão de retorno: 24 meses

 

  1. STUPPENDO – R$ 500.000,00

A rede de sorveterias Stuppendo foi criada em 1996, com o diferencial de utilizar em sua produção frutas in natura e orgânicas. Em seu mix de produtos oferece bolos, sanduíches, sorvetes, suspiro, café, cookies, chocolates, pão de mel, tortas, milk-shakes e bombons. A rede já foi eleita a melhor sorveteria de São Paulo pela revista Veja SP.

Investimento inicial: a partir de R$ 500.000,00

Taxa de franquia: 40.000,00

Previsão de retorno: De 30 a 36 meses