Ilustração - Blog Franchise Store

Next Level Sports investe em expansão por franquias no Brasil

A Next Level Sports deu início ao seu plano de expansão no Brasil, por meio do programa de franquias Next Academy. Considerada a maior rede de academias de futebol especializada no mercado Brasil/EUA, a Next Academy busca ampliar as oportunidades para atletas que desejam dar continuidade a carreira esportiva, ao mesmo tempo em que concluem os estudos no exterior.

Com a expansão, a empresa pretende proporcionar a jovens brasileiros entre 14 e 23 anos a oportunidade de estudar em universidades americanas, com bolsas de até 100%, atuando como atletas universitários. Para isso, a empresa conta com parcerias como a Adidas e a EF Englishtown, que auxiliam na preparação para que os estudantes-atletas alcancem o sucesso, utilizando o esporte e a educação como ferramenta de desenvolvimento.

Segundo Bruno Pessoa, Diretor de Marketing da Next Level Sports, a empresa pretende inaugurar 100 franquias por todo o país nos próximos cinco anos. “Estamos em busca de cidades que possuam mais de 500 mil habitantes e empresários dispostos vestir a camisa da nossa empresa e contribuir para o sucesso da maioria de jovens que buscam a experiência de jogar e estudar em universidades nos Estados Unidos”, ressalta.

Com quatro unidades no Brasil e uma na Europa, a Next Academy já proporcionou a 252 atletas a oportunidades de jogar e estudar em mais de 50 universidades americanas, gerando um número superior a R$ 7 milhões em bolsas de estudo. Além disso, mais de 500 estudantes-atletas estão sendo preparados no Brasil para também buscar seu espaço futebol universitário dos EUA.

As unidades próprias estão localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e as franquias estão em Fortaleza-CE, Niterói-RJ e Lisboa, em Portugal. Outras capitais como Vitória-ES, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Belo Horizonte-MG e Brasília-DF, assim como a cidade de Presidente Prudente-SP, já estão em processo de negociação para abertura de unidades da franquia.