Ilustração - Blog Franchise Store

Natura pretende atingir U$ 120 milhões de faturamento para a The Body Shop em 2022

A The Body Shop cresceu no território da Natura. A empresa britânica de cosméticos, que já passou para as mãos do grupo brasileiro, já ultrapassa 25 unidades no Brasil e prevê aumento em seu faturamento nos próximos anos. 

 

A The Body Shop opera no Brasil com mais de cem lojas. Em todo o território brasileiro, a marca possui 128 unidades, e em escala global a empresa possui 3.000 estabelecimentos em quase setenta mercados.

Depois de comprar a The Body Shop da LÓreal, a Natura apresentou um ambicioso plano de expansão. O objetivo do grupo brasileiro é que a empresa atinja 120 milhões em 2022.

Os planos do grupo de cosméticos também acontecem porque a The Body Shop gera um resultado operacional bruto, entre 110 e 115 milhões de dólares em dezembro de 2019 e 118 milhões de dólares em 2022. A The Body Shop faturou U$ 620,7 milhões entre janeiro e junho deste ano. Além disso, a Natura espera que sua dívida represente 1,4 vezes o seu EBITDA dentro do prazo estipulado, enquanto este ano, o grupo brasileiro projeta que será 3,6 vezes o seu resultado operacional bruto.

A aquisição da marca britânica enganou a Natura no primeiro semestre, quando o lucro do grupo despencou 84%, para 31,8 milhões de reais. Enquanto os generais da Natura & Co somaram 8.009,6 milhões de reais (2.116 milhões de dólares), 54,1% a mais do que no primeiro semestre de 2017.

 
Clique aqui e conheça o modelo de negócio da The Body Shop