Ilustração - Blog Franchise Store

Natura prepara lançamentos da The Body Shop no Peru e na Colômbia

Fontes oficiais da empresa brasileira de cosméticos, Natura & Co, anunciaram que estão estudando a possibilidade da entrada da The Body Shop em mais países latinos. No momento, a marca tem presença no Brasil e no Chile, mas antes do final do ano ela pode ingressar no Peru e na Colômbia.

”Este ano devemos iniciar o planejamento para determinar como e quando a The Body Shop vai entrar nos mercados latinos onde a rede brasileira opera”, disse Agenor Leã, vice-presidente da Natura. A Natura está presente em cinco países da América Latina: Chile, Argentina, Brasil, Peru e Colômbia.

Em agosto de 2016, a empresa abriu sua primeira loja própria no mercado chileno com a sua antiga proprietária L’Oréal. A The Body Shop continua com a gestão da loja no Chile. O Brasil, por sua vez comercializa a marca de beleza há mais de 5 anos e, desde então, se posicionou como o mercado mais importante da marca no continente. O formato das lojas The Body Shop na América Latina têm entre 40 e 60 metros quadrados e estão localizados preferencialmente em shopping centers. Bogotá e Lima seriam as primeiras cidades a receberem a marca.

A Natura comprou a The Body Shop da L’Oréal em setembro do ano passado por mais de 1 bilhão de euros. A holding brasileira administra mercados em 69 países e conta com mais de 3.200 lojas e 18.000 funcionários e colaboradores, além da rede de mais de 1,8 milhão de consultoras de beleza que vendem a marca natura.
Mais informações sobre a franquia The Body Shop? Clique aqui.