Franquia que mais cresce no interior de São Paulo, rede agora aposta nas capitais brasileiras e deve instalar unidades em todas as 27 capitais brasileiras até 2027
Única franquia de centro automotivo mecânicas multimarcas, a Bono Pneus iniciou no interior de São Paulo, na cidade de Campinas em 1992. Hoje com 55 unidades, sendo 27 delas no interior paulista, a marca foca sua expansão nas capitais do Brasil, para continuar conquistando o mercado. A rede, que cresceu 14 % em 2016, pretende abrir 6 novas unidades. Até 2022, a rede espera estar em todas as 27 capitais do Brasil.
Na contramão da tendência do setor para esse ano que expandir para o interior do Brasil, a Bono Pneus acredita que fazer o caminho inverso pode ajudar a marca crescer e ganhar visibilidade em todos os estados, e aposta nas Capitais onde ainda não está presente.
O investimento da rede parte dos R$400 mil, tendo em seu conceito lojas amplas e com projeto arquitetônico clean. Nas lojas são oferecidos todos os serviços de under car (suspensão automotiva, pneus, limpeza de bicos, injeção eletrônica, amortecedor, freios, bateria) e cada unidade fatura em média R$158 mil com lucratividade na faixa dos 10%. Cerca de 300 carros são atendidos por mês em cada unidade.
Para ser franqueado não é necessário ter experiência no setor automotivo, basta ter capacidade empreendedora, dedicação ao negócio, comunicabilidade, habilidade no gerenciamento de pessoas e comprometimento técnico e administrativo.
Ficha Técnica Bono Pneus
Investimento Inicial: R$400 mil a 810 mil (reforma, equipamentos + estoque inicial + taxa de franquia)
Capital de giro: R$ R$ 40 mil a R$ 150 mil
Taxa de Franquia: R$ 60mil
Taxa de Royalties: 5%
Prazo de retorno do investimento: em até 48 meses
Faturamento médio de uma loja/mês: R$ 158 mil
Rentabilidade: 10% do faturamento bruto
Ticket médio: R$ 700
Funcionários são necessários por loja: 8 a 13 funcionários
Prazo de contrato: 5 anos
Clique abaixo para saber mais sobre a franquia: