Ilustração - Blog Franchise Store

Multilaser lança modelo de microfranquia

a marca seleciona seus itens de melhor giro para  franqueados comercializarem; investimento mínimo começa a partir de R$ 2 mil

 

Referência nacional em informática, a Multilaser lança seu primeiro modelo de franquia. A marca busca reforçar a sua presença em todo o Brasil, e decide entrar no mercado com um plano agressivo.

O modelo da Multilaser é o de microfranquias, um modelo de gestão simples, riscos reduzidos e dispensa de custos fixo com funcionários ou locação. Assim, o franqueado pode usar o investimento como complemento de renda, sem a necessidade de abrir mão do emprego para entrar no mundo do empreendorismo.

A Multilaser reuniu seus produtos mais vendidos em pequenos displays para os franqueados firmarem parcerias comerciais com pontos de venda. E os posicionaram no caixa de estabelecimentos com grande fluxo de pessoas e alta rotatividade, como lojas de conveniência, padarias, bancas de jornal e bares. ”Com a crescente do mercado de conveniência, a Multilaser viu a oportunidade em utilizar seu mix de produtos para atender o micro-vareho e apostou no franqueado como intermediados entre empresa e ponto de venda, criando uma relação de parceria bastante atrativa para o investidor”, explica Henrique Rodrigues, Diretor de Novos Canais.

São duas linhas criadas para os franqueados alocarem nos pontos de venda: acessórios para celular ou brinquedos. O trabalho do franqueado é gerenciar as microfranquias nos estabelecimentos comerciais, controlando as vendas e os estoques em visitas periódicas. Para facilitar esse processo de gestão, a Multilaser desenvolveu um aplicativo bastante funcional que unifica todas as informações e utilidades essenciais para o franqueado em um só lugar, o que torna o negócio mais simples e prático. A Multilaser oferece treinamento e sem custos fixos, os gastos do negócio estão nas compras de reposição dos produtos e na comissão retida pelo ponto de venda.

 

Fonte: InfoMoney