Ilustração - Blog Franchise Store

Mr. Mix planeja chegar a 50 unidades na Bahia

Com foco na expansão na região do Nordeste, a rede Mr. Mix, especializada em milk shakes, dará continuidade ao seu plano de crescimento na Bahia. A marca planeja inaugurar mais 29 unidades na região até o final de 2014, completando 50 unidades no total. Atualmente a rede possui 21 lojas no Estado.

As cidades com até 50 mil habitantes são as apostas do Mr. Mix para expandir a rede. “As cidades baianas tiveram um aumento de renda bastante significativo, o que nos faz considerá-las um nicho estratégico. Outra grande vantagem é que o consumidor e potencial investidor tem grande afinidade com a marca, o que permite que nossa imagem se fortaleça ainda mais no Nordeste”, diz Ricardo Almeida, gerente de expansão do Mr. Mix.

O Estado da Bahia é uma das regiões do Nordeste que mais cresce em número de franquias, com participação de R$ 344 bilhões em faturamento, o que representa 4% no setor. “É uma demanda maior e com a concorrência menor. Além disso, o clima favorece o nosso negócio”, completa Almeida.

Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, o Mr Mix  oferece oportunidade de investimento a partir de 120 mil reais, com previsão de retorno em até 18 meses e faturamento médio por unidade de 40 mil reais. Cada loja funciona com 4 a 12 funcionários em espaços que podem variar de 15 a 60 metros quadrados. O franqueado do Mr. Mix recebe todo apoio operacional, desde a escolha do ponto até a inauguração.

No último ano, a rede de franquias cresceu 152% em faturamento e 72% em número de lojas. A meta para 2013 é encerrar o ano com 70 novas unidades. Hoje são 131 unidades abertas em todo território nacional.

:::Saiba mais sobre a franquia Mr Mix:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::