Ilustração - Blog Franchise Store

Mr. Cat, um lifestyle autêntico e brasileiro

Desde a abertura da fábrica, em 1980, e da primeira loja, no Barra Shopping (Rio de Janeiro), a Mr. Cat vem buscando o constante aprimoramento de seus produtos e serviços. De 1987, com a implantação do sistema de franquias, até o momento, a marca só faz crescer, conquistando novos clientes em diferentes praças do país.

Atualmente é a maior redes de lojas no segmento de calçados  masculino, feminino e acessórios, com mais de 210 lojas instaladas em todas as capitais do país, sendo 21 lojas próprias e 190 franquias. Este ano, 2016, a marca espera abrir aproximadamente 25 novas lojas.

Através do sistema de franquias a empresa busca dar maior capilaridade a marca, viabilizando um crescimento acelerado, porém sustentado pela transferência de conhecimento, suporte total da franqueadora à rede franqueada e seleção de parceiros com espírito empreendedor, que se identifiquem com a marca e prezem por um produto diferenciado. O franqueado não precisa ter experiência no varejo, mas deve se identificar com a marca, ter o capital necessário e disponibilidade para estar presente na operação.
Ser um franqueado Mr. Cat significa pertencer a uma rede forte, e poder contar com pleno suporte no planejamento, implantação, operação e administração de lojas. É ter nas mãos todo o know how para gerir uma marca rentável, conceituada e desejada por seus clientes.

O processo de treinamento do franqueado consiste desde a assessoria na seleção e negociação do ponto comercial, no projeto arquitetônico, na compra e administração de estoques, até o programa de treinamento, apoio na implantação da franquia, consultoria de campo, distribuição de manuais operacionais e software de gestão. O departamento de marketing e a assessoria de imprensa ficam à disposição do franqueado para ações locais. O franqueado só tem o custo com as impressões das artes e locação do espaço onde será veiculada a mídia.

O investimento inicial estimado de obras e instalações varia entre R$4.000,00 e R$6.000,00 / m², a taxa de franquia é de R$35.000,00 para cidades de interior e R$55.000,00 para capitais, os royalties são de 14% sobre a compra, o fundo de propaganda é de 4% sobre a compra e o tempo de retorno do investimento varia entre 24 a 36 meses. O rentabilidade líquida mensal varia entre 10% a 15% do faturamento bruto mensal.

Para driblar a crise, desde o ano passado vem se fazendo um trabalho interno com contratação de consultores regionais, negociações de custos com fornecedores e treinamentos de equipes.
“Escolhemos a Franchise Store pela experiência, time forte, conhecimento do mercado e o suporte oferecido”, disse Cadu Lustosa, Coordenador de Expansão da Mr. Cat.