Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo MoveEdu consolida as marcas Prepara Cursos e Microlins como as maiores franquias de ensino profissionalizante no ranking da ABF

Marcas da franqueadora MoveEdu foram anunciadas entre as 50 maiores do país, em evento da ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou ontem, no evento “Inovação no Franchising, 50 Maiores e Balanço Preliminar”, que duas importantes marcas da MoveEdu, maior rede de franquias no segmento de educação profissional do país, estão mais uma vez entre as 50 maiores do franchising brasileiro. A Prepara Cursos – rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil – e a Microlins, outra referência no ramo, destacaram-se entre as principais do país e se consolidaram como as maiores no setor de franquias para o segmento de ensino profissionalizante.

“Estamos muito contentes que as franquias tenham, novamente, alcançado esse resultado”, comenta o presidente e fundador da MoveEdu, Rogério Gabriel, em referência à assiduidade das empresas, que por anos têm aparecido na lista. “Esse é o reconhecimento por perseguimos aquele que é o nosso objetivo principal: mudar vidas pela educação”, completa.

As marcas possuem números expressivos em quantidades de unidades espalhadas pelo país: enquanto a Prepara Cursos apresenta 411 franquias, a Microlins aparece com 384. A Prepara utiliza a tecnologia como a base para os seus métodos de ensino e possui faturamento mensal médio de R$ 50 mil por loja. Já a Microlins, que oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado, possui faturamento médio de R$ 75 mil ao mês.

“Além de serem duas opções educacionais importantes na inserção de alunos no mercado de trabalho, elas têm a vantagem de oferecem um bom retorno financeiro para os franqueados”, ressalta Rogério.

 

Setor de franquias deve crescer

Além do ranking, a ABF divulgou as expectativas do setor para 2019 no segmento de franquias: alta no faturamento entre 8 e 10%, expansão entre 5 e 6%, crescimento das redes em 1% e aumento na geração de empregos em 5%. 

 “O setor de educação tende a acompanhar o movimento geral. Por isso, acreditamos que a guinada na economia vá ajudar tanto na expansão quanto no faturamento do segmento e das nossas marcas”, explica o fundador da MoveEdu. “Em 2019 temos a oportunidade de aproveitar essa expectativa positiva do ramo para expandir nossos negócios e formar mais alunos”, projeta.

Prepara Cursos  

Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara oferece mais de cem cursos profissionalizantes e conta com mais de 400 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país.

Microlins



Rede entre as maiores do franchising brasileiro, a Microlins é referência no ramo de educação profissionalizante com mais de 380 unidades localizadas em todo o território nacional. Oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado.

 

A MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil:  Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, mais de 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades espalhadas pelo país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas.  A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

 

Conheça mais sobre sobre outras empresas do grupo MoveEdu:

 

SOS – Tecnologia e educação 

Computadores foi uma das pioneiras no segmento de cursos de informática no Brasil.
Com um modelo de negócios moderno e estratégias de marketing agressivas, a rede expandiu rapidamente no território nacional contando hoje com mais de 90 franquias em todo o Brasil.

 

SOS – Tecnologia e educação 

Escola de Idiomas especializada em cursos de Inglês e Espanhol. A People é uma marca que atua nos segmentos de tecnologia e educação profissional com uma política de constante evolução e atualização.

Pingus English

Pingu‘s English é uma rede de escolas de inglês para crianças com presença em mais de 30 países pelo mundo.

 

English TalkEnglish Talk foi criada em 2016, sendo o empreendimento mais recente do Grupo MoveEdu. Com investimento total entre 100 mil reais a 180 mil reais, a marca dispõe de dois modelos de negócio (com ponto comercial e home based) e busca por novos franqueados em todo território nacional.

 

Ensina Mais – Turma da Monica

Criada em 2012, a Ensina Mais é uma franquia de Apoio Escolar que trabalha com o fortalecimento da base educacional de crianças e jovens brasileiros do Ensino Fundamental. Através de uma inovadora metodologia de ensino individualizada, utilizamos aulas interativas e dinâmicas para proporcionar maior eficiência.