Ilustração - Blog Franchise Store

Motivos para investir em uma franquia de ótica

Boa aceitação do produto, grande número de brasileiros que precisam de óculos e crescimento do setor em 2017 favorecem esse tipo de negócio

 

Atualmente a necessidade de empreender esbarra a barreira da crise quando se fala de investimento, as pessoas hoje buscar por negócios mais seguros e testados antes, como franquias. Com cerca de três mil marcas atualmente, o mercado de franquias é uma alternativa para quem quer agir no seguro e evitar a burocracia e os riscos de começar um negócio próprio. “Por ter operações consolidadas e estabelecidas em todo o país, e um grande know-how e expertise, é a melhor opção para quem quer realizar o sonho de virar patrão, com todo o suporte e infraestrutura necessários para o sucesso do negócio”, garante Cláudia, com experiência de mais de 20 anos no setor.

O merca óptico, é uma excelente oportunidade para alcança o objetivo de empreender com sucesso. Nos últimos anos, o setor de saúde, beleze e bem-estr, que engloba as redes óticas, é um dos que mais crece. Tanto que, segundo dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento já representa 15% das 50 maiores franquias do Brasil em número de unidades.

Com um crescimento de 8% em 2017, o mercado ótico chegou a marca de R$ 21 bilhões em faturamento. Hoje as franquias dessa área representam cerca de 13% dos 26 mil pontos de venda no varejo. E ha um grande potencial a ser explorado no país, além do mais agora que os óculos deixaram de ser um produto funcional para se tornarem um artigo fashion.

 

Motivos para investir no setor ótico:

 

Item de necessidade básica: Uma pesquisa do IBGE mostrou que mais de 35 milhões de pessoas sofrem algum tipo de problema de visão. Isso representa cerca de 19% da população do país, provando que a demanda desse produto é alta e a procura por esse produto tende a aumentar à medida que políticas de saúde pública são desenvolvidas.

Acessório de moda: Atualmente, o óculos tornou-se um item indispensável para incrementar qualquer visual, até mesmo para quem não precisa. Com variedade de modelos, cores e materiais de letes variados, o acessório de grau ou solar ajuda a compor uma marca pessoal.

Mercado em expansão: Segundo a Associação Brasileira da indústria Óptica (Abióptica), o segmento apresenta um potencial de crescimento de 20% nos próximos cinco anos. Aliado a isso, a boa aceitação do produto e o grande número de brasileiros que precisam de óculos para enxergar melhor favorecem as franquias de ópticas em todo o país.

Confira também: Como a Franchise Store pode ajuda a divulgar a sua franquia