Ilustração - Blog Franchise Store

Microfranquias ganham espaço no mercado

Da Agência Sebrae de Notícias 

  De olho nas oportunidades do setor de franchising, micro e pequenas empresasmineiras estão buscando mais informações para se tornarem franqueadoras e expandir a própria marca. Para orientar osempreendedores sobre as novidades do mercado de franquias, o Sebrae em Minas Gerais promove a palestra Tendências para o Varejo e Franchising, no dia 11 de abril, às 19hs, na capital. 

Durante a palestra serão discutidas as vantagens e desvantagens do setor de franquias, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio e ainda tendências do setor apresentadas neste ano em dois dos mais importantes eventos internacionais do segmento: o National Retail Fair e a Internacional Franchise Associantion (IFA). 

O evento também terá a participação do Diretor de Treinamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Juarez Leão, que irá falar sobre as perspectivas de mercado e como uma franquia bem administrada pode se tornar um empreendimento lucrativo. 

A palestra Tendências para o Varejo e Franchising integra as ações do Projeto Minas Franquia, promovido pelo Sebrae no estado para estimular as micro e pequenas empresas com potencial de se tornar franquias. Criado em 2011, o projeto já possibilitou o lançamento de 11 microfranquias em Uberlândia e Belo Horizonte. Neste ano, 25 empresas de Montes Claros, Varginha e Juiz de Fora também irão participar do projeto. “Queremos revelar o potencial de empresas mineiras e fomentar a criação de novas franquias em cidades polos”, explica a analista de Acesso a Mercado do Sebrae em Minas Gerais, Alessandra Simões. 

Serviço: 
Palestra Tendências para o Varejo e Franchising 
Data: 11 de abril, às 19h
Local: Auditório do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada 
Belo Horizonte/MG 
Entrada gratuita 
Inscrições: www.sebraemg.com.br