Ilustração - Blog Franchise Store

Mestre-Cervejeiro.com pretende inaugurar mais 25 lojas até o fim do ano

Hoje com 14 pontos de venda funcionando em treze cidades de sete estados brasileiros mais Distrito Federal, a rede de franquia Mestre-Cervejeiro.com já tem mais 18 contratos assinados para inauguração de lojas até dezembro de 2015.

Os municípios que terão pela primeira vez ou que ampliarão o acesso dos clientes aos serviços e aos mais de 600 rótulos de cervejas artesanais – nacionais e importados – oferecidos pela rede serão Criciúma/SC, São Paulo/SP, Santo André/SP, Florianópolis/SC, Recife/PE, Belo Horizonte/MG, Poços de Caldas/MG, Porto Velho/RO, Mogi Guaçu/SP, Mogi das Cruzes/SP, Araraquara/SP, Santos/SP, Itajaí,SC, e Rio de Janeiro/RJ. A expectativa da marca é negociar novos pontos, de preferência entre as regiões Sul e Sudeste do país, fechando 2015 com 40 unidades em operação.

“Quando criei o Mestre-Cervejeiro.com, há onze anos, tinha como principal objetivo difundir a cultura cervejeira, dividindo meus conhecimentos sobre esse universo. O site cresceu, se tornou uma marca consolidada, virou loja e, agora, posso muito mais do que compartilhar conhecimento e informação, mas possibilitar a atuação de franqueados como profissionais da área. Transmito a eles toda a minha experiência com a cerveja e com a gastronomia, as técnicas de degustação, harmonização e de empreendedorismo, entre outros fatores fundamentais para que eles possam oferecer aos consumidores brasileiros em nossos pontos de venda um atendimento consultivo de qualidade”, afirma o fundador da marca Daniel Wolff, sommelier de cervejas e desde 2004 uma das referências do segmento de cervejas brasileiro.

Apesar de ter expandido suas atividades para o mercado de franquias, o Mestre-Cervejeiro.com continua atuando como fonte de informação sobre cervejas, disponibilizando vídeos e textos informativos com novidades, dicas de harmonizações e curiosidades. Além disso, a marca promove viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de lojas em 2016. O principal foco da marca para expansão são as regiões Sul e Sudeste.

Criada em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em 14 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de mais de 600 rótulos de cervejas artesanais, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque e só no ano passado abriu 7 novas lojas.