Ilustração - Blog Franchise Store

Mestre-Cervejeiro.com inaugura primeira loja em Recife

A Mestre-Cervejeiro.com, rede de franquias de cervejas artesanais, abrirá sua primeira unidade em Recife. Denominada como ‘Mestre-Cervejeiro.com Casa Forte’, a loja, que tem 55 metros quadrados, conta com mais de 80 rótulos de cervejas especiais – com destaques para Tupiniquim (Porto Alegre, RS), Invicta (Ribeirão Preto, SP), St Bernardus (Bélgica) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca Mestre-Cervejeiro.com, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

O Recife é a metrópole mais rica do Norte-Nordeste e a oitava mais rica do Brasil, e possui o décimo quinto maior PIB do país e o maior PIB per capita entre as capitais nordestinas. Segundo dados do Banco Central, a atividade econômica do Nordeste cresceu acima 4% no último ano, resultado superior à média nacional de 0,6%.  “Acreditamos no potencial do Nordeste e queremos expandir ainda este ano. Temos que fomentar o universo da cerveja artesanal na região. Nossa franquia ajudará nessa construção ”, afirma o fundador e diretor da rede, Daniel Wolff.

Os franqueados Manoel Francisco Quintas e Dalila Maia, pretendem apresentar para o público de Recife um serviço qualificado de vendas aliado a um ambiente agradável e aconchegante, disponibilizando o que há de melhor no mundo das cervejas especiais “O Mestre-Cervejeiro.com é uma franquia com know-how de mercado e uma marca forte que traz inovações sobre o mundo das cervejas especiais. Exatamente o que buscávamos. Além disso nos deu uma segurança inicial com custo de investimento atrativo para jovens investidores. Há 5 anos começamos a degustar cervejas com estilos diferentes e decidimos trazer essa experiência para a população de Recife”, ressalta Manoel.

Criada em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em 16 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de mais de 600 rótulos de cervejas artesanais, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque e só no ano passado abriu 7 novas lojas.