Ilustração - Blog Franchise Store

Melhoria no consumo ainda é modesta, afirma Natura

Os índices de consumo no Brasil ainda são modestos e estão longe de atingir os patamares verificados há três ou quatro anos atrás, disse o diretor-presidente da Natura, João Paulo Ferreira. Ele lembrou que indicadores macroeconômicos como o desemprego e o Produto Interno Bruto (PIB) ainda estão com desempenho tímido.

O executivo disse também que as incertezas tributárias do país afastam investimentos das empresas. Segundo ele, o setor de vendas diretas poderia ter mais força se a regulação fosse mais clara nesse canal de distribuição. ‘’Somos mais taxados que outros. O setor vai lutar por mais paridade tributária em relação a outros canais de distribuição’’, afirmou.

Ele também defendeu a formalização dos empreendedores para poder modernizar o setor, no intervalo de evento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) em São Paulo.

Destacou o programa da Natura de revitalização do modelo de vendas diretas no país, com as consultoras, líderes de vendas e clientes conectadas. ‘’Além disso, estamos mais próximos dos consumidores millennials ao apoiar causas como o fim dos testes de cosméticos em animais, como a rede The Body Shop’’, afirmou.

No fim de 2017, aproximadamento 500 mil consultoras já trabalhavam usando a plataforma digital da Natura e a meta até o fim deste ano é alcançar 1 milhão. ‘’Estamos integrando o que era on-line e off-line’’, destacou.

 

Fonte: Valor Econômico