Ilustração - Blog Franchise Store

Megamatte estreia na edição da Franchising Fair Porto Alegre

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participa pela primeira vez da Franchising Fair Porto Alegre, que acontece de 24 a 26 de outubro, no Centro de Eventos da FIERGS. A participação da empresa no evento é parte da estratégia de crescimento na região Sul.

Com 20 anos de mercado, a rede oferece aos seus franqueados uma operação logística direcionada que garantirá pleno abastecimento para a região. Além desse diferencial, a busca por inovação em seu mix de produtos é constante. Para oferecer sempre um lanche saudável e variado aos clientes, a Megamatte possui uma fábrica própria com receitas exclusivas desenvolvidas por um renomado chef  boulangerie.

Atualmente, a Megamatte conta com 112 unidades distribuídas por seis estados brasileiros (Rio, SP, MG, SC, DF e PR). Este ano, a rede já inaugurou dez unidades, incluindo a primeira microfranquia. Em setembro, a Megamatte inaugurou a sua 1ª unidade em Brasília (DF), que dará início à expansão da empresa para o Centro-Oeste. Até o final de 2014, a rede planeja chegar ao Nordeste, em Fortaleza (CE). 

“Há anos o setor vem crescendo mais do que a economia global do país. Isso fortalece a expansão da Megamatte que tem como objetivo abrir mais 18 unidades no Brasil até o final de 2014. As metas são grandiosas e a rede espera um aumento de 30% no faturamento”, afirma Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte.

A Megamatte oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas quentes e geladas, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados. O mate orgânico, carro chefe da rede, possui modo de preparo exclusivo. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, e possui uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes um produto 100% natural. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio, vendendo por mês cerca de 2 mil copos por unidade.

A expectativa no setor de franchising é bastante otimista, já que a rede de franquias Megamatte obteve um crescimento significativo, com um faturamento de R$ 52 milhões no primeiro semestre de 2014, com aproximadamente 1.200 funcionários. Para 2014, as metas são ainda mais ambiciosas: a rede espera um aumento de 30% no faturamento.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::