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Megaloja Tip Top tem mais de três de mil itens para montar o enxoval do bebê

Conhecida por suas incríveis coleções de roupas, incluindo a famosa moda praia, a marca Tip Top veste crianças de 0 a 10 anos de idade. O que muita gente ainda não sabe é que a marca é também destino para as mamães gestantes que precisam resolver em um só lugar o enxoval de seu bebê. São madeiras, chupetas, termômetros, babadores, carrinhos, brinquedos, bebê conforto, sabonetes e, sim, muitas roupinhas que compõem o mix das megalojas Tip Top. “A ideia é funcionar como uma ‘loja destino’ para a mãe sair de casa e encontrar tudo o que precisa para resolver a vida lá dentro”, diz Ricardo Marcondes, gerente de expansão da rede.

As megalojas da franquia contam com ambientes confortáveis, como cantinho para o papai, espaço para crianças com brinquedos e televisão, fraldário, estacionamento próprio, atendimento personalizado, programa de fidelização nas compras e muito mais. São unidades de 250 a 600 metros quadrados e que vendem mais de 3.000 itens, diferentes das lojas de shopping que possuem em torno de 40 m² e focam exclusivamente no vestuário.

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, acaba de receber uma loja neste formato. Os sócios-franqueados investiram R$ 1,2 milhão, e já operam uma unidade no mesmo formato em Araçatuba (SP) – prova de que o investimento vale a pena para quem tem interesse de ter uma franquia Tip Top.

“É muito comum termos em nossa rede um franqueado com mais de uma unidade e isso está se repetindo também nos formatos das lojas com investimentos maiores, como é o caso das megas”, afirma Marcondes, que garante a tendência: “recebemos pedidos frequentes de atuais franqueados que desejam expandir também por meio das megalojas”.

Atualmente são sete megalojas Tip Top no País: três estão no interior de São Paulo (São José do Rio Preto, Araçatuba e Cotia) , três na capital paulista e uma em Teresina/PI. A expectativa até o final do ano é bater a marca de nove unidades e até 2016 abrir, no mínimo, outras dez megalojas.

Para quem não quer perder a chance de ser um franqueado Tip Top, mas ainda não tem essa cifra para investir, o executivo dá a dica sobre o modelo tradicional da marca, presente em todos os estados do Brasil exceto e ‘ainda’ no Acre e Roraima. Tratam-se das lojas com 40 m². “Neste caso é necessário um capital menor, de R$ 415 mil e o investimento gira em torno de R$ 80 mil”, diz o executivo.

Especialistas do Sebrae Nacional informam que quem deseja atuar no varejo da moda pode optar por atender a nichos específicos de mercado. Um deles é o de roupas, calçados e acessórios infanto-juvenis. Como o consumidor nessa faixa etária está em fase de crescimento, existe uma demanda constante para o setor de vestuário. O mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).